x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 631

Nota carioca - cadastramento de senha

Sérgio s Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Microcomputador
há 42 semanas Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 12:17

Olá pessoal, me cadastrei como MEI ontem e estou tentando liberar a senha para poder emitir nota fiscal através da página: https://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/solicitacao.aspx

Recebi este erro ao preencher o CNPJ:

Solicitação de SENHA WEB não permitida. O CNPJ informado deverá obrigatoriamente acessar o sistema usando seu certificado digital (e-CNPJ / ICP-Brasil). CLIQUE AQUI para acessar o sistema com o certificado.
ATENÇÃO: o MEI estabelecido no Município do Rio de Janeiro, quando for prestador de serviços, deverá solicitar a Senha Web após a concessão do Alvará pelo órgão competente.

Então fui no site https://carioca.rio/ e solicitei a consulta prévia de alvará, quando terminei, cliquei em "constituir empresa e/ou solicitar alvará" preenchi tudo, apesar de ter tido um contratempo pois o "NIRE" não vem mais informado no CCMEI, então utilizei preenchendo com zeros como vi em outro fórum.

Agora na consulta prévia já consta como ALVARÁ DEFERIDO, porém, não mudou nada na página de solicitar senha web para emitir a nota carioca, que era o erro que colei acima "Solicitação de Senha WEB não...".

Me informaram que vou precisar ir até a prefeitura mas somente depois de ter conseguido cadastrar essa senha web.

Preciso emitir nota e estou meio perdido, se alguém tiver ideia do que preciso fazer. Obrigado!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.