Carlos Alberto da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 8
acessos 3.616
Carlos Alberto da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista ProcessosSr. Carlos, boa tarde,
Quais atos/eventos estão sendo utilizados no preenchimento do DBE??
Carlos Alberto da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Foram os eventos:
220 - Alteração do nome empresarial
225 - Alteração da natureza jurídica
2020 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ
247 - Alteração de capital social e QSA
Sendo que, como é uma alteração onde um dos sócios está saindo e o outro permanecendo, ficando a empresa EIRELI, somente informei alteração dos dados do sócio que está ficando.
Já tentei por três vezes e continua pedindo o procurador....acredito que é pelo fato da pessoa ser idosa...não sei...
Atenciosamente,
Everton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosBoa tarde Carlos,
A qualificação da pessoa responsável está com o cod. 65 titular pessoa física residente no brasil?
Pois como a empresa era uma LTDA as qualificações padrões são a 49 -Sócio-Adm e 22 - Sócio, caso não tenho sido feito terá de ser selecionado o evento 230 - Alteração da qualificação da PF responsável perante o CNPJ.
Att.
Fernando Claudino Caetano
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Carlos, boa tarde!
é só não preencher esse campo e enviar o pedido.
Carlos Alberto da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Everton, o evento 230 não aparece no DBE, nem título semelhante...realmente a qualificação é 65.
Fernando, boa tarde! Qual campo você fala? a de alteração dos dados do sócio? Não tem como deixar este campo em branco...é obrigatório...
Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroOlá Pessoal. Se alguém puder me ajudar. Vi que algumas pessoas passaram por problemas parecidos com o meu.
Estou fazendo alteração de endereço e regularizando do capital social de uma EIRELI com UM único sócio.
No DBE criei os Eventos:
209 - Alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado
247 - Alteração de capital social
No QSA coloco a qualificação do socio 65-TitularPessoa Física Residente ou Domiciliado no Brasil"
Porém abre um campo para preenchimento do Representante e insiro o CPF do Representante que é o mesmo CPF do Sócio ( Empresa com Único Sócio).
E aí que está o problema, na verificação diz que o CPF do representante não pode ser igual ao representante do sócio.
Como faço para resolver essa questão ?
Diego Oliveira Melo
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde Vinicius,
Se não me engano você já tinha colocado esse problema em outro tópico, respondi lá, talvez não tenha visto, mas vamos lá:
Você não deve preencher o campo de Representante, tem que preencher apenas os dados do sócio/titular.
Esse campo Representante é pra quando tem representante do sócio/titular, ou seja, outra pessoa que irá representar o titular, por isso dá o erro pois está preenchendo igual os dois campos. Acredito que não é o seu caso (preencher representante), então não preencha o campo representante.
Boa sorte,
Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroBom dia.
Caro Diego, muito obrigado pela sua resposta. Acebei conseguindo resolver o problema. Conforme você disse realmente não se deve preencher o Representante.
Eu como não tinha esse conhecimento que não deveria ser preenchido o representante, na primeira vez que eu fiz eu preenchi e dava a pendencia de CPF do representante não pode ser igual ao representante do sócio. Outros colegas, também sugeriu que não fosse preenchido. Porém sistema tem uma "falha". Se vc preencher uma vez e apagar as informações ele consta como pendencia a falta de preenchimento. A solução foi excluir as informações do QSA, preencher novamente e não clicar no botão para preencher os dados do representante.
Bem simples, porém demorei alguns dias para descobrir isso.
Agradeço muito a contribuição de vocês.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade