x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.223

Consulta Viabilidade - Aguardando dados complementares (SIL)

Carlos HDS

Carlos Hds

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 18:32

Prezados (as),

Estou com processo no VRE de alteração contratual (mudança de endereço sede) realizei as etapas de 
viabilidade, DBE e registro na JUCESP inclusive com o contrato já arquivado porém, não consigo iniciar a etapa de licenciamento (SIL).
Ao selecionar a opção "Novo licenciamento" realizando a pesquisa pelo CNPJ o sistema retorna a seguinte mensagem:

"Não foi encontrada nenhuma viabilidade finalizada para o CNPJ. Para viabilidades do tipo 999 (Regularização de Empresas), é necessário o deferimento do município. Para os demais tipos de viabilidade, é necessário aguardar até o deferimento do processo pelo Órgão de Registro."

Consultando pelo protocolo no modulo de registro, o sistema retorna as informações abaixo:

-Viabilidade: Aguardando dados Complementares/ - Registro : Aguardando etapa de registro

Consultando diretamente a JUCESP, o processo consta como deferido com o arquivamento da alteração contratual (inclusive já disponibilizados para retirada e, copia disponível para consulta no modulo) com data de 21.08.2020.


Alguém sabe como posso resolver?


Obrigado.

REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sábado | 15 janeiro 2022 | 01:50

Saudações!

Estou desde 21 12 2021 vai fazer um mês daqui alguns dias - referente uma alteração de endereço em São Paulo Capital, alteração ao mesmo de SP Capital para SP Capital apenas outro bairro, atividade exercida via INTERNET, sem estabelecimento, ENGRAÇADO, consultei CNPJ, SINTEGRA, e JUCESP o endereço ESTA já ALTERADO, não entendo como esse procedimento, apenas CCM ainda não esta ALTERADO ao consultar, e ao consultar o PROTOCOLO em https://www.jucesp.sp.gov.br/vre/consulta/consultaprocessos.aspx - pois dei entrada no poupa tempo Santo Amaro, conforme data acima, ao pesquisar o protocolo a mensagem esta conforme demostrado abaixo: 

Ato                                                                                  Viabilidade                                          Registro
C1 - Alteração de Endereço 
São Paulo - CEP :  xxxx                          Coletando Dados Complementares                  Aguardando etapa de viabilidade

P9 - Inclusão/Correção de CNPJ
Não cadastrado - CEP : Não cadastrado                      Isento                                                 Deferido

Queria SABER pois, a ALTERAÇÃO de endereço já esta concluída ao consultar via INTERNET o CNPJ, SINTEGRA e a JUCESP, porém ao consultar CCM ainda não foi alterado o endereço, e assim aguardando essa etapa de VIABILIDADE, será que necessário algum procedimento, ou apenas AGUARDAR? Até então que preciso retirar o processo aprovado e carimbado/etiquetado de alteração no mesmo posto de coleta da JUCESP que dei entrada, muito estranho as alterações já terem sido concluídas CNPJ, IE, JUCESP, e no protocolo de retirada continuar em ANALISE de VIABILIDADE???   

Se alguém com mais experiência puder auxiliar já sou grata. 

Regina H. A.
Paula Sanchez

Paula Sanchez

Bronze DIVISÃO 1
há 1 ano Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 15:08

Olá amigos(as),

Estou tentando alterar o CNAE de uma empresa prestadora de serviços, sem sede (atua pela internet) localizada em SP, capital. Fiz a viabilidade e DBE via balcão único e aí apareceu a mensagem de que deveria registrar o pedido na junta comercial. Entrei no VRE e agora o status é de "coletando dados complementares - aguardando etapa de viabilidade". 
Vocês sabem me dizer se isso é normal? Sou nova e não tenho muita experiência...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.