x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 439

encerramento de empresa sem movimento e sem informações

CRIS

Cris

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 11:36

Um cliente me procurou, pois quando ele tinha 18 anos o pai dele abriu uma empresa e colocou no nome dele e de mais um sócio, isso foi em 2004, mas essa empresa não funciona mais, e ele já pediu para o pai tirar ele da sociedade pois já o prejudicou de conseguir alguns benefícios, por ele constar como "empresário" , mas o pai não se preocupou em encerrar a empresa. Então, ele quer fazer o encerramento, mas não tem nenhuma informação sobre a empresa, apenas o CNPJ, e sabe que a empresa não tem nenhum contador cuidando, esta abandonada.... Alguém poderia me ajudar, quais são os primeiros passos que devemos fazer para conseguir o encerramento da empresa? Como levantar a situação dela e saber se é possível fechar? Nunca peguei caso assim, mas gostaria muito de ajudar e tentar, estou iniciando nessa área, e ficaria muito grata se algum colega puder me auxiliar.

CRIS

Cris

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 14:03

Boa tarde, Renata, obrigada pelas informações!
Sim, esta registrado na junta. Nunca fiz essa procuração que registra na receita federal, vou ver como funciona e fazer, se o sócio ir direto na receita federal, ele consegue também obter as informações?  Sabe que documentos ele precisa levar? Ou só com o cpf ele consegue? Sabe me informar?

Obrigada pela atenção!

RONALDO COSTA

Ronaldo Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 09:28

Bom dia Cris,

Complementando a instrução da nossa colega Renata; você pode preencher um formulário online e apenas apresentar junto a Receita Federal com os documentos originais do sócio, isso facilita o processo de outorga.


At.te:
Ronaldy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.