x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 640

Viabilidade Empresa SBC/SP mudança de estado Brasilia/DF

eliana dias seccatto

Eliana Dias Seccatto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 15:31

Estou com dificuldade em um processo de Alteração de endereço de uma empresa que está mudando de SBC/SP para Brasilia/DF.
Preciso fazer a viabilidade inicialmente, certo?
Redesim - consulta prévia - seria o primeiro passo. Caso esteja equivocada, por favor me corrijam
Não consigo passar da página de preenchimento do estado no Redesim.  Como sou de SP não sei se estou no caminho certo quanto ao tramite em DF.
A empresa é uma Sociedade simples Ltda que está mudando de endereço e mudando o QSA para unipessoal.
Alguém poderia me auxiliar.

Lincoln Alencar

Lincoln Alencar

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 15:54

Há a necessidade de uma consulta prévia de endereço em Brasília para saber se no local que deseja pode funcionar a empresa. 
Depois da viabilidade pronta aqui na JUCIS-DF, que está em manutenção até o dia 26/10, todo o resto do processo é na Junta do estado de São Paulo.

eliana dias seccatto

Eliana Dias Seccatto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 16:31

Certo, mas a viabilidade é pelo https://www.redesimples.df.gov.br Aparece "Não é possível acessar esse site". Estou no caminho certo até aqui com relação ao site para realizar a solicitação de viabilidade - https://www.redesimples.df.gov.br? Será que está com instabilidade? Ou há outro site que devo solicitar?

No caso desta empresa, após a viabilidade  aprovada, será o  registro Cartório de SBC/SP e posteriormente Cartório de Brasilia/DF e DBE?
Assim que estiver ok o CNPJ, baixa Prefeitura de SBC/SP e abertura Prefeitura de Brasilia/DF...são estes os passos?

Lincoln Alencar

Lincoln Alencar

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 16:42

A viabilidade de local é feita no site da http://jucis.df.gov.br/, no portal de serviços, você deverá se cadastrar para poder fazer a viabilidade.
Após a viabilidade deferida aqui no DF, você deve integrar ela no sistema aí de SP, fazendo toda a tramitação aí, a RFB e a Junta comercial enviam as informações para a JUCIS-DF.

Obs: O site da JUCIS-DF está fora do ar até dia 26/10.

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 09:48

Bom dia . Sou do estado do Paraná e preciso registrar uma alteração de endereco de São Paulo para o Paraná. Alguém pode me indicar o caminho a iniciar no site da Jucesp?  Trata-se de uma empresa Empresário Individual.  Fui na Via Rapida empresa, alterar matriz, mas a opção empresário individual nao habilita.
Se alguém puder me ajudar. Grata

Através de uma atualização no meu navegador, consegui fazer o processo. Todos impressos, guia paga e como protocolar??
Aqui no Paraná é protocolo digital, ou seja no próprio site da jucepar ja protocolamos através dos documentos digitalizados
Na Jucesp é diferente? A
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.