x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 149

Alteração no contrato social inventariante

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 12:50

Pessoal boa tarde.

Venho pedir um auxilio para esta situação:Uma empresa limitada constava 03 sócios, pai, mãe e filho.O pai morreu e ficaram os dois(mãe e filho) e recentemente, a mãe morreu.Há 03 herdeiros, a empresa está inativa há 30 anos, o capital social é R$ 400,00, o problema aqui não é para colocar a empresa em atividade, precisamos de um certificado digital e não estamos conseguindo resolver.Tive a orientação de fazer somente a DBE e não deu certo.A Inventariante é um dos filhos que irá representar o pai, mas não consta no contrato social. Se tiver alguém que já teve esse mesmo caso, por favor me passe a orientação.Só precisamos do certificado digital.
Um abraço.

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 14:03

Boa tarde Roseane,

Deve ser feita uma alteração contratual indicando o espólio do Pai sendo representado pelo Filho, caso o inventário já tenha sido concluído deve ser feita a distribuição conforme certidão cartorária. O mesmo deverá ser feito com a Mãe.

No DBE o Filho deve ser colocado como procurador e preposto. Para que o mesmo possa responder perante a RFB.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.