Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.299

JUCESP - Baixa de empresa VRE Digital

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 23:41

Olá, boa noite! 

Algum colega teria um modelo de procuração para anexar ao processo de baixa no VRE Digital da JUCESP, autorizando o contador a assinar os documentos com e-cpf? 

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 09:02

Bom dia Camila, 

Tenho um modelo que utilizei para Constituição, acredito que basta trocar a finalidade para Baixa. segue abaixo:


                                                         PROCURAÇÃO
 
OUTORGANTES:
 
- XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, brasileiro, xxxxxxxx, empresário, portador do CPF/MF XXXXXXXXXX e RG XXXXXXXX SSP-SP, residente e domiciliado nesta Capital do Estado de São Paulo à XXXXXXXXXXXXXXXXX, XXX – XXXXXXXXXXXX – CEP:
XXXXX-XXX;
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, brasileiro, xxxxxxxx, empresário, portador do CPF/MF XXXXXXXXXX e RG XXXXXXXX SSP-SP, residente e domiciliado nesta Capital do Estado de São Paulo à XXXXXXXXXXXXXXXXX, XXX – XXXXXXXXXXXX – CEP:
XXXXX-XXX;
 
OUTORGADO:
 
- NOME DO CONTADOR, brasileiro, xxxxxxxxxx, PROFISSÃO (CONTADOR OU TÉCNICO) inscrito no CRC/SP sob nº XXXXXXXX, portador do CPF/MF XXXXXXXXXXXXX e RG XXXXXXXX SSP-SP, residente e domiciliado nesta Capital
do Estado de São Paulo à XXXXXXXXXXXXX, XXX – XXXXXXXXXXXX – CEP: XXXXX-XXX;

Os outorgantes constituem procurador o outorgado, a quem confere poderes específicos para assinar requerimentos/capa de processo e atos de Constituição da Sociedade/EIRELI/E.I. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, endereço na XXXXXXXXXXXXXXXXXX, XXX – XXXXXXXXXXXX – CEP: XXXXX-XXX, São Paulo/SP, em todos os termos e condições, subscrever quotas, assinar a declaração do art. 1011 da lei 10.406/2002, assinar declaração de enquadramento como ME ou EPP, assinar declaração de licenciamento e assinar declaração de desimpedimento e
outros documentos necessários a efetivação do ato empresarial em nome dos outorgantes, praticados com o uso de Certificação Digital e-CPF, a serem apresentados para arquivamento perante a Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.
 
São Paulo, XX de XXXXXX de 2020.
 
 ___________________________________
XXXXXXXXXXXXX
  
___________________________________
XXXXXXXXXXXXX
 

Carina Elaine Ferreira

Carina Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 15:45

Oie pessoal, sou de Curitiba e estou há dias tentando achar no sistema a forma de protocolar o processo de baixa, já tenho providenciados (DBE e Distrato), o processo foi feito no VRE, já liguei algumas vezes no atendimento da Jucesp, mas não consigo esclarecimentos (que eu entenda)... Para protocolar este processo, eu posso ser pelo VRE ou deve ser pelo VRE Digital? tentei pelo VRE Digital iniciar um novo processo e ele não reconhece o protocolo do RedeSim (SPN)... estou em rumo... alguém por favor consegue me ajudar?

Arthur Leandro da Silva

Arthur Leandro da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 maio 2021 | 12:35

Olá, boa tarde.
Estou com dúvida no VRE Digital na baixa de uma empresa sociedade unipessoal.
Quais documentos devem ser importados no final do processo? Seria o distrato e a capa do requerimento?
Eu posso assinar com certificado digital ou tem que imprimir e assinar manualmente?
O certificado pode ser o e-CNPJ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.