x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 267

TRANSFORMAÇÃO LTDA p/ EIRELI - VIABILIDADE e DBE APROVADOS - PRÓXIMO PASSO

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 12:11

Colegas, bom dia!

É a primeira vez que estou fazendo uma transformação de SOCIEDADE LTDA p/ EIRELI, e já tenho a VIABILIDADE e o DBE aprovados. Agora, tenho que fazer o procedimento do VRE: 

Nunca fiz isso antes, alguém poderia me ajudar, pois, no VRE EXISTEM VARIOS ITENS: 

1. SOCIEDADE LTDA - Inicia o processo de alteração de uma matriz do tipo jurídico 'Sociedade Limitada';
"Quando clico aqui, não tem a opção de transformar em EIRELI"

2. EIRELI Inicia o processo de alteração de uma matriz do tipo jurídico 'EIRELI'
"Quando clico aqui, não tem a opção de informar que é transformação de LTDA P/ EIRELI"

3. Empresário - Inicia o processo de alteração de uma matriz do tipo jurídico 'Empresário

Em qual das três opções tenho que clicar p/ dar andamento?

Estou precisando de muita ajuda nisto, estou perdido pois é primeira vez! 
 

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 13:46

Boa tarde!!
Sr. Henrique.

O procedimento para fazer a transformação no VRE é.

Clica na "EIRELI"

Dentro clica em "Constituição"

logo em cima vai perguntar que tipo de constituição. Você coloca se não me engano o segundo do lado direito. 
"Constituição por transformação do tipo jurídico"

Do mais é preenchimento das informações. 

Quando terminar e gravar o processo onde emite a DARE. 
logo acima tem o numero do processo que foi gravado. 

Clique nele, se aparecer outras opções terá que preenche-las também.

Simone Iervolino

Simone Iervolino

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 15:47

Boa tarde,

Estou fazendo uma Alteração Contratual (saída de sócio - ficando apenas 1) de uma LTDA e no mesmo processo Transformação de LTDA em EIRELI.

Eu redigi apenas 1 Instrumento (como a Jucesp me orientou) sendo a sequência desse Instrumento: Alteração Contratual, Transformação de Soc LTDA em EIRELI e na sequência Consolidação de EIRELI.

A Jucesp está me fazendo a exigência de que devo anexar o Instrumento de Alteração e o Instrumento de Tranformação, fazendo todas as Alterações antes da Constituição.

Alguém consegue me orientar, por favor

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 17:28

Danilo, 

Como estou fazendo Uma Alteração e uma Constituição; os dois protocolos já foram finalizados; e impressos; 

Tenho outra duvida; em ambos os processos foram gerados DARE Cod. 370-0 de R$ 151,86, mas, não gerou o DARF.  

Consultei a tabela de preços da Jucesp-SP e não aparece! Não é mais preciso recolher?

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 12:15

Prezado Danilo, 

Muito obrigado pela ajuda! Agora vou protocolar e ver no que dar!

Grande abraço e sucesso!!! 


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.