Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite
Fiz pesquisa no fórum e não encontrei nada a respeito que pudesse me ajudar/orientar.
Uma pessoa me procurou para fazer a transformação de seu MEI para uma outra natureza jurídica , o que estou fazendo : de MEI para LTDA UNIPESSOAL.
Estou em Curitiba - Paraná.
Fiz o desenquadramento do MEI , e entrei no site da junta comercial do Paraná empresa fácil na opção de matriz/alteração, e marquei as
opções da lista de eventos para pedir a alteração de : nome empresarial, atividades, natureza jurídica.
Veio o retorno da junta que foi DEFERIDO o pedido.
Dúvidas :
- no retorno da junta não veio opção para dar continuidade no processo, é assim mesmo uma vez que não tem inscrição estadual ?
- e a grande dúvida, como faço o pedido de inscrição estadual ?
- tem de solicitar/fazer direto no RECEITA/PR ?
- como ainda não peguei nem um caso assim e também não solicitei ainda uma inscrição estadual pela empresa fácil/REDESIM (fiz umas consultas e verifiquei que agora é pela empresa fácil/REDESIM - NORMA DE PROCEDIMENTO FISCAL Nº 092/2017) é isso mesmo ?
O cliente vai vender produtos de perfumaria, higiene pessoal, ferramentas, representação comercial, o que não impediria de sair a inscrição automática (o que entendi na Norma 092 acima)
Então, como devo proceder para dar continuidade na junta comercial e solicitar a inscrição estadual ?
Obrigado