x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 186

REGULARIZAÇÃO DE EMPRESA

Victor Hugo Simoes Aguiar

Victor Hugo Simoes Aguiar

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 10:03

Prezados,

Tenho um cliente, que não fez o certificado no ato da abertura da empresa, e sumiu, voltou depois de meses da abertura, entretanto estamos fazendo a regularização da empresa dele, fiz a solicitação do simples nacional, porem ocorre esta mensagem; A empresa "A. ANSELMO ACOUGUE E MERCEARIA" (CNPJ 37.199.200/0001-25) não consta como optante pelo Simples Nacional. Caso possua um processo administrativo formalizado em alguma unidade das administrações tributárias federal, estadual, distrital ou municipal, que possa resultar em inclusão no Simples Nacional, preencha as informações abaixo solicitadas.

Ou seja, a empresa se tornou Lucro Presumido? Se a resposta for positiva, qual as declarações devo transmitir para regularizar a mesma, uma vez que a empresa foi constituída em 21/05/2020.

Estou começando agora a dar assessoria contábil, agradeço a todos que me ajudarem!
Cordialmente 
Victor Hugo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Prata DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 15:40

A opção pelo Lucro Presumido ou Real deverá ser manifestada através do primeiro pagamento de IRPJ do ano. Com relação às obrigações acessórias federais, deverá enviar DCTF, EFD Contribuições e, eventualmente, ECD e ECF.

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.
Fanpage: https://www.facebook.com/SamuelLimaContador
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/samuel-lima-contador/
NOÉLIA GOMES

Noélia Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 15:47

Boa tarde, 

A empresa deve esta como lucro presumido consultando o sintegra ela aparece como regime normal de apuração. 

Nesse caso tem que enviar Gia, sped fiscal e contribuições para regularizar se tratando das obrigações acessórias da parte fiscal. 
att

Atenciosamente,

Noélia Gomes
Victor Hugo Simoes Aguiar

Victor Hugo Simoes Aguiar

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 15:50

Obrigado pela ajuda Samuel,

Tenho outra dúvida, no caso o cliente esta sem movimento, ele almeja ser enquadrado no Simples Nacional, o fato de não ter movimento, posso apenas declarar somente as declarações sem movimento, para assim no ano de 2021 se enquadrar no Simples? e pelo fato de não ter feito nada até agora, terá algum tipo de multa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.