Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 13.335

Processos - SIPET - Sistema de Peticionamento Eletrônico - SEFAZ-SP

Daniel Moura

Daniel Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 15:58

Pessoa boa tarde.
Estou com um processo de baixa de CEF e uma Certidão Negativa no SIPET.
Mas já tem algum tempo, e o status no sistema diz que a documentação foi aprovada, mas até agora não
consegui finalizar estes processos.

Alguém conseguiu finalizar algum processo neste sistema ????

Obrigado.

Daniel Moura
Contador
CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 16:06

Olá Daniel, boa tarde!

Já consegui resolver dois processos.. Retificação de Gare ICMS e uma pendência do Rede Sim onde tínhamos que enviar a documentação via SIPET. Foi o posto fiscal de Osasco que analisou, demorou uns 8 dias em média desde a solicitação.  

Carvalho
Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 13:15

Boa tarde Pessoal. 

Apenas para informação, tem mais alguém com o processo do SIPET ref. a exigências da REDESIM a mais de 25 dias aguardando. Meu processo trata se de uma alteração de endereço e passou pela triagem, mas sem respostas posteriores. Ja fiz um agendamento e mandei a documentação por email também, mas nenhum simples " aguarde" eu recebi. 
Alguém tem uma solução para adiantar o processo? 

Obrigado. 
Abraços .

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 18:25

Olá, 
Estou com um processo de alteração de endereço e não sei como prosseguir. O sistema solicita o número do recibo REDESIM, uma vez que não gerou DBE devido a exigência, como procedo?

Obrigado!

Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 11:17

Olá,

Consegui atender o sistema graças a ajuda de um colega do fórum, porém vai para um mês que enviei o dossiê e está em tramitação. Só passei para manifestar a minha indignação!

Abs.

Marcelo Zaffani

Marcelo Zaffani

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 10:21

Demora na análise de exigências da SEFAZ-SP via SIPET
A solicitação foi criada (transmissão do DBE) em 11/06/2021;
Demorou 17 dias para a SEFAZ-SP em 28/06/2021 fazer suas exigências:
comprovantes de endereço da empresa e sócios, documentos dos sócios, minuta do contrato (alteração) e uma declaração sobre um dos itens do objeto;
Em 07/07/2021 protocolamos as exigências via SIPET - Sistema de Peticionamento Eletrônico;
Desde então, foram mais 12 (doze) movimentações (despachos), com última atualização em 22/07/2021;
Já fazem 36 dias desde a última atualização no SIPET, mas considerando a transmissão do DBE são 77 dias de espera.

A resposta da SEFAZ-SP é essa:
Prezado Marcelo
O processo est em anlise com o Posto Fiscal, favor aguarde.
O prazo de concluso dos servios fazendrios costuma ser de acordo com a quantidade de demandas de cada Delegacia Regional Tributria.
O deferimento depende exclusivamente do Posto Fiscal, s a fiscalizao de sua jurisdio pode analisar verificar se h alguma pendncia ou falta do cumprimento de obrigao acessria para deferir sua solicitao.

Alguém já conseguiu resolver uma situação dessas?
Eu precisava de ao menos uma estimativa para repassar ao cliente. 
Atenciosamente. 

ZAFFANI ASSESSORIA CONTÁBIL
São Sebastião - São Paulo

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2021 | 15:39

boa tarde 
Estou precisando de uma orientação, estou com documentos para enviar ao SIPET referente a exigencia da  REDESIM  e nao consigo anexar os arquivo, preciso colocar 3 documentos, mas quando coloco um documento  ele nao habilita para eu colocar os outros, como faço para anexar o restante?  Voce saberiam me orientar ? 
obrigada

DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 08:48

Olá Marcelo, como vai estou com um caso aqui também semelhante ao seu e também não deferi DBE com exigência SEFAZ desde 08/07/2021. a última juntada da nossa parte foi 24/08 via email solicitado pelo fiscal, porem nada deferido ainda.

Att.
Diego Souza
Aux. Departamento Pessoal
Rodolfo Augusto Gomes

Rodolfo Augusto Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2021 | 08:37

Marcelo Zaffani 
Bom dia meu amigo .... eu estou com dificuldades de achar a exigência do CADESP !

só aparece assim .... "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. "

Onde consigo consultar essas exigências ??
pode me ajudar ??

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 09:43

Olá pessoal,

Também tenho um processo que deu exigência de DBE.  

Ja enviei a resposta com os documentos anexados no SIPET, mas tem demorado muito para obter retorno.

Enviei dia 08/10, e consta como recebimento desde o dia 13/10, e não atualizou mais. 

Alguém que ja tenha utilizado esse sistema para atendimento de exigência de DBE sabe quanto tempo eles levam para analisar?

Jessica da Cruz Alves
Wlader Murilo Alexandro

Wlader Murilo Alexandro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Terça-Feira | 21 junho 2022 | 11:58

Eu também estou com mesmo problema, aguardando "emissão de senha PFE" já fazem 26 dias, realmente muito ruin o serviço prestado, pior que não tem suporte, tentei ligar, sem eficiência, enviei email, mas não respondem, alguém conseguiu resolver isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.