x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.229

EMPRESAS QUE NA RFB NÃO CONSTAM NEM QSA E NEM CAPITAL SOCIAL

Hilda Emanuellen de Freitas Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 14:06

Oi gente. 
Meu problema é o seguinte: Preciso fechar uma empresa antiga que na base de dados da RFB não constam nem QSA e nem Capital social. Já tentei algumas formas aqui, mais sem sucesso. Não consigo essa informação pelo motivo de na Receita estar com atendimentos presenciais limitados e por telefone nem um dos atendentes conseguiu me dar uma resposta clara. Espero que alguém de vcs consigam me ajudar, por gentileza.

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contratos
há 4 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 16:13

Boa tarde Hilda,

Pegue a última alteração contratual consolidada desta empresa, caso não tenha solicite uma certidão de inteiro teor junto a Junta Comercial na qual a mesma foi registrada, após isso faço um DBE informando alteração no QSA e capital social, no momento em que for questionada "se o ato já encontrasse registrado" responda que "sim", após isso o campo "data do evento" irá ser habilitado no painel esquerdo do DBE, ali você vai colocar a data em que a ultima alteração consolidada foi registrada na Junta (a data que conste no selo de autenticação da Junta), após o preenchimento dos dados e posterior aprovação do DBE você tem 2 opções:

1 - Enviar o processo via DDA, caso você tenha procuração eletrônica desta empresa, ou ela tenha certificado digital (o que acho difícil tendo em vista que a empresa está com qsa desatualizado na RFB)

2 - Tentar realizar um agendamento na RFB mais próxima, levar o DBE aprovado e a ultima alteração consolidada e protocolar o mesmo.

Dep. Societário
[email protected]

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Domingo | 22 novembro 2020 | 16:07

Ewerton Boa tarde

Primeiramente obrigada pela ajuda. Ewerton meus sócios finais entraram em datas diferentes, um entrou quando a empresa foi aberta e o outro ao passar de alguns anos. E a questão da alteração do Capital foi depois que esses dois últimos já estavam. A pergunta é: Procedo dessa mesma forma que você me informou? A minha pergunta está se dando pq eu não sei entendi algo errado, mas fiz o DBE e foi reprovado. No QSA eu coloco entrada ou alteração dos dados dos sócios?
Desde já agradeço pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade