x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 330

EMPRESAS QUE NA RFB NÃO CONSTAM NEM QSA E NEM CAPITAL SOCIAL

Hilda Emanuellen de Freitas Santos

Hilda Emanuellen de Freitas Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 14:06

Oi gente. 
Meu problema é o seguinte: Preciso fechar uma empresa antiga que na base de dados da RFB não constam nem QSA e nem Capital social. Já tentei algumas formas aqui, mais sem sucesso. Não consigo essa informação pelo motivo de na Receita estar com atendimentos presenciais limitados e por telefone nem um dos atendentes conseguiu me dar uma resposta clara. Espero que alguém de vcs consigam me ajudar, por gentileza.

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 16:13

Boa tarde Hilda,

Pegue a última alteração contratual consolidada desta empresa, caso não tenha solicite uma certidão de inteiro teor junto a Junta Comercial na qual a mesma foi registrada, após isso faço um DBE informando alteração no QSA e capital social, no momento em que for questionada "se o ato já encontrasse registrado" responda que "sim", após isso o campo "data do evento" irá ser habilitado no painel esquerdo do DBE, ali você vai colocar a data em que a ultima alteração consolidada foi registrada na Junta (a data que conste no selo de autenticação da Junta), após o preenchimento dos dados e posterior aprovação do DBE você tem 2 opções:

1 - Enviar o processo via DDA, caso você tenha procuração eletrônica desta empresa, ou ela tenha certificado digital (o que acho difícil tendo em vista que a empresa está com qsa desatualizado na RFB)

2 - Tentar realizar um agendamento na RFB mais próxima, levar o DBE aprovado e a ultima alteração consolidada e protocolar o mesmo.

Dep. Societário
[email protected]

Hilda Emanuellen de Freitas Santos

Hilda Emanuellen de Freitas Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 22 novembro 2020 | 16:07

Ewerton Boa tarde

Primeiramente obrigada pela ajuda. Ewerton meus sócios finais entraram em datas diferentes, um entrou quando a empresa foi aberta e o outro ao passar de alguns anos. E a questão da alteração do Capital foi depois que esses dois últimos já estavam. A pergunta é: Procedo dessa mesma forma que você me informou? A minha pergunta está se dando pq eu não sei entendi algo errado, mas fiz o DBE e foi reprovado. No QSA eu coloco entrada ou alteração dos dados dos sócios?
Desde já agradeço pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.