x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 492

DBE Indeferido

Andre Sandro Sgarbossa

Andre Sandro Sgarbossa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 22 novembro 2020 | 19:38

"Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado."

Fiz um DBE solicitando a transformação de MEI em ME, primeiramente o sistema solicitou que fosse feito a juntada de documentos e enviado via processo digital para liberação do DBE, eu salvei o protocolo do DBE, salvei o certificado de MEI, e o processo digital voltou com a mensagem acima, o que mais deve ser enviado nesse processo digital?                                                                         

Andre Sandro Sgarbossa

Andre Sandro Sgarbossa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 09:04

Bom Dia,

A viabilidade foi aprovada e a mesma eu anexei no processo digital, o requerimento de empresario ainda não vai ter por que a empresa ainda precisa passar pelo processo de transformação e eu fiz o desenquadramento do  mei ja.

Igor Gabriel

Igor Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 16:17

Você informou que a entrega de documentos seria na Receita Federal?
Essa mensagem se dá diante de tal situação, 
O processo que realizamos é para entrega de documentos na Junta Comercial, vai ser liberado o DBE e o processo DEFERIDO após o arquivamento do ato de Alteração ou Transformação na Junta Comercial. 

Igor Gabriel @Linkedin 
Administrador / Departamento Pessoal 
Andre Sandro Sgarbossa

Andre Sandro Sgarbossa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 20:24

Boa Noite,
Não entendi ainda, por que o primeiro passo é fazer a viabilidade, a mesma foi aprovada, o segundo passo é fazer o DBE, esse aparece essa mensagem, e somente depois é que posso ir para o integrador fazer o requerimento do empresario.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.