x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 102

substituto tributário EC 87/2015

Roni de Melo Moreira

Roni de Melo Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 12:27

boa tarde!
Preciso efetuar o cadastro de contribuinte substituto tributário nos estados de São Paulo e Minas Gerais mas estou tendo muita dificuldade em localizar nos sites da sefaz de cada estado o procedimento, alguem que já tenha feito pode ajudar? 
obs: empresa sediada no estado do Espirito Santo

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contratos
há 4 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 13:23

Boa tarde Roni,

No estado de SP a solicitação é feita pelo REDESIM, na parte de inscrições tributárias, é bem tranquilo e costuma ser deferida rapidamente.

Quanto a MG é solicitado pelo SIARE/MG, com o certificado digital da empresa, dentro do SIARE você irá realizar o preenchimento dos dados da empresa, e após isso será emitido um certificado de inscrição.

PS. Lembrando que o estado de MG não libera número de inscrição estadual para a ec 87/2015, apenas o certificado de inscrição, o número do CNPJ da empresa que será utilizado para entrega das declarações mensais e emissão de guia DIFAL.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade