x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 260

Constituição Jucesp

Marina Michels

Marina Michels

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 15:44

Boa Tarde,

Estou fazendo uma constituição na Jucesp através do VRE Digital e o processo foi deferido. Porém depois de analisado veio uma exigência que faltou LTDA no nome empresarial.
Como consigo regularizar isso? consigo fazer pelo Via Rápida Empresa?

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2020 | 15:30

Boa tarde Marina,


Uma dúvida, o LTDA não está presente apenas no contrato? Ou desde que foi feita a viabilidade estava sem o LTDA?

Caso estiver sem desde a viabilidade o processo tem que ser recomeçado, solicitando a viabilidade com o LTDA, e após isso o DBE.

Dep. Societário
[email protected]

Marina Michels

Marina Michels

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 28 novembro 2020 | 08:14

Bom dia, 

Obrigada pelo retorno. Sim, desde a viabilidade está sem o limitada.
Ok, mas ai faço a viabilidade e o DBE e depois continuo onde? não encontrei nenhum lugar no via rápida empresa para continuar.

Tatiane Tomazi

Tatiane Tomazi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 17:10

Boa tarde Marina. 
Sei que o post é antigo, mas você conseguiu resolver seu problema? Estou passando por algo parecido. Fiz a abertura de um Empresário Individual, o processo foi deferido, mas agora após análise foi encontrado irregularidades, onde a data de inicio da atividade está diferente da data da assinatura do  contrato. Acontece que o processo ainda consta como Deferido, e não faço ideia de onde corrigir essa irregularidade.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.