x
2020-12-01T14:36:41-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 54

Alteração de objeto social

há 8 semanas Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 14:36

Boa tarde, tendo um CNPJ de empresa que oferece serviços contabéis,e permite que apenas sócios pertinentes ás organizações contábeis participem como sócios, Há maneira de acrescentar ao Objeto social serviços juridicos, assim permitindo a entrada de sócios ligados a OAB para que participem como sócios da entrada ?Neste caso há possibilidade de alteração?

há 7 semanas Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 09:04

Olá Thiago, 

Ele pode ser sócio caso também seja contador, mas é importante ter atenção, ele não pode prestar serviços jurídicos para os clientes da contabilidade, segue uma decisão da OAB:

"Escritório de contabilidade deve oferecer serviços de contabilidade e não serviços jurídicos. Trabalhando no escritório de contabilidade, a advogada só pode prestar serviços jurídicos a este.

Não pode, ainda, exercer a advocacia, mesmo que para terceiros, no mesmo escritório de contabilidade, pois o exercício da advocacia impõe resguardo de sigilo, da inviolabilidade do seu escritório, arquivos informações, correspondências, etc.

Poderá exercer a advocacia, desde que em local físico totalmente independente, sendo vedada a divulgação conjunta com o escritório de contabilidade, sob pena de expressa violação ao artigo 28 do CED."

Igor Gabriel 
Administrador / Departamento Pessoal 
há 7 semanas Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 08:19

Pode Thiago, mesmo sendo Advogado ele pode entrar na sociedade, mas a Administração da Sociedade deve caber a um contador com registro ativo no crc.

Igor Gabriel 
Administrador / Departamento Pessoal 
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.