x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 97

Claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 14:36

Boa tarde


Recentemente realizamos uma alteração de uma holding, alterando a descrição de 2 matrículas e incluindo 3 novas matrículas para integralizar no capital social, o contrato social foi registrado e no momento em que fomos solicitar as guias de ITBI na prefeitura, o setor responsável nos informou que essas 3 matrículas que foram inclusas no contrato social já foram adquiridas (compradas) no nome da empresa, ou seja.. não precisava estar fazendo a inclusão dessas matrículas pois as mesmas já tinham sido adquiridas pela própria empresa a um tempo atras.

Sendo assim, nós precisamos "voltar" o contrato social, deixando as descrições das matrículas alteradas (creio que não precise alterar agora pois ja foi registrado a alteração acima citada), e "voltar" o valor do capital social sendo o valor "antigo" somente das 2 matrículas excluindo as 3 "novas".

Como ficaria isso no contrato social e nos registros VRE por gentileza?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.