Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.360

Dúvida Abertura Sociedade de Advocacia - REDESIM

Thiago F

Thiago F

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 12:07

Olá,

Estou realizando a abertura de uma sociedade de advogados, os sócios já registraram o contrato na OAB-RJ.

Fiz a consulta prévia na prefeitura do Rio que foi aprovada.

Quando vou iniciar a viabilidade no REDESIM, ele pergunta se já houve registro no órgão responsável, mas informa que essa opção é apenas para atualização de dados na Receita Federal. Minha dúvida é, devo marcar "sim" ou "não" nessa opção? Um outro ponto é que, ao marcar "sim" a opção para puxar os dados da Consulta prévia na prefeitura some, sendo necessário preencher todos os dados novamente.

Alguém poderia me ajudar nesse caso?

Desde já, agradeço!

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 13:15

Olá Thiago,

Como o contrato social já foi registrado junto a OAB/RJ você terá de solicitar a viabilidade apenas para informações pertinentes a RFB, após deferimento iniciar o DBE e quando for questionado sobre o registro do ATO marque a opção SIM, com isso irá liberar ao lado esquerdo a opção DATA DO EVENTO, neste campo você irá colocar a data que consta na certidão da OAB/RJ, indicando a data de registro do contrato social, após preenchimento dos dados e deferimento do DBE você terá duas opções, realizar o pedido via internet - DDA no ECAC, ou então presencialmente, verifique se a RFB do RJ está realizando agendamentos para tal serviço, após deferimento na RFB será gerado o CNPJ.

Dep. Societário
[email protected]

Thiago F

Thiago F

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 16:19

Olá Everton, muito obrigado pela resposta!

Fiz a viabilidade e foi gerado o arquivo com a mensagem "VIABILIDADE DE OFICIO, NÃO VÁLIDA PARA TRÂMITE, PROCESSO JÁ REGISTRADO NO ÓRGÃO DE REGISTRO"
Quando tento recuperar a viabilidade no Coletor Nacional ele informa que não encontrou o protocolo.
Você sabe se o processo é esse mesmo e se sim quanto tempo demora para o Coletor reconhecer o protocolo de viabilidade?

Desde já meu agradecimento aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.