x
2020-12-09T08:43:39-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 317

erro certificado www38.receita.fazenda.gov.br

há 5 semanas Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 08:43

estou alterando uma empresa EIRELI, não consigo gerar o DBE, já utilizei todos os navegadores, sem sucesso, 

Ocorreu um erro ao acessar o portal gov.br .Recarregue seu browser e/ou verifique a compatibilidade do seu navegador caso o erro ocorra novamente

Sua conexão não é particularInvasores podem estar tentando roubar suas informações de www38.receita.fazenda.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). [url=chrome-error://chromewebdata/#]Saiba mais
[/url]NET::ERR_CERT_REVOKED

alguém com este mesmo problema?

há 5 semanas Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 10:52

Bom dia Robson,

O problema pode estar no caminho do certificado da RFB no Windows, faça a seguinte verificação:

Abra o REDESIM pelo Google Chrome e tente iniciar um DBE, após isso, no canto superior esquerdo haverá um cadeado ao lado da URL, clicando no mesmo aparecerá a opção "CERTIFICADO", após clicar na opção certificado, abrirá uma janela, nesta janela clique em "CAMINHO DA CERTIFICAÇÃO", veja as informações que lá estão e poste aqui para que eu possa ver se o que está ocorrendo é um erro no caminho da certificação.

Dep. Societário
E-cont Contabilidade
everton@econt.net.br
http://www.econt.net.br
(48)3034-6166
há 5 semanas Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 12:42

Sua conexão não é particularInvasores podem estar tentando roubar suas informações de www38.receita.fazenda.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais
NET::ERR_CERT_REVOKED

GlobalSign Root CA-R3
GlobalSign RSA OV SSL CA 2018
vreredesim.sp.gov.br

Obrigado pela ajuda!

há 5 semanas Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 13:12

Robson,

Estranho estar aparecendo a certificação do VRE ao invés de estar com a certificação da RFB. 

Verifique o seguinte ponto:

Abra o seu executar (tecla do Windows + tecla R) e digite mmc , com isso irá abrir o console de gerenciamento do Windows.

No console clique em "arquivo" - "Adicionar ou remover snap-in", selecione "certificados" dando um clique duplo, irá abrir um caixa de dialogo você selecione a primeira opção "Minha conta de usuário", após isso dê OK.

Agora seus certificados estarão aparecendo no console, clique em "Autoridades de certificação raiz confiáveis", irá aparecer a lista de certificados confiáveis instalados em seu computador.
-Nesta lista deve conter o certificado de nome "Autoridade certificadora Raiz Brasileira v2" com vencimento em 21/06/2023, caso tenha mais de um certificado com este mesmo nome exclua o que estiver vencido ou  em duplicidade.

Em outro diretório que está na lista ao esquerdo clique em "Autoridades de certificação intermediárias" e após isso em "certificados", irá aparecer a lista de certificados intermediários, nela deve conter a certificado de nome "Autoridade Certificadora do SERPRORFB SSL" com vencimento em 10/10/2021, aqui você irá fazer o mesmo processo, realizar a checagem para ver o certificado está aparecendo na lista e se o mesmo está válido, realizar a remoção dos que estão vencidos ou em duplicidade.

- Nesta lista deve conter o certificado de nome "Autoridade certificadora Raiz Brasileira v3" com vencimento em 21/10/2021, caso tenha mais de um certificado com este mesmo nome exclua o que estiver vencido ou  em duplicidade.

Após a exclusão, feche o console, salve o arquivo, e feche todos os navegadores e tente fazer o acesso ao redesim.gov.br.

A ordem de certificação que é para aparecer no site do redesim da RFB é:

AUTORIDADE CERTIFICADORA RAIZ BRASILEIRA V2
AC SECRETÁRIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL V3
AUTORIDADE CERTIFICADORA DO SERPRORFB SSL
http://www.38.receita.fazenda.gov.br

Dep. Societário
E-cont Contabilidade
everton@econt.net.br
http://www.econt.net.br
(48)3034-6166
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.