x
2020-12-11T15:51:42-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 199

Desenquadramento MEI para ME a partir de Janeiro/2021

há 6 semanas Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 15:51

Prezados, Boa Tarde

Vi alguns tópicos sobre o Desenquadramento do MEI para ME, mas ainda me restam algumas dúvidas.

Para o Desenquadramento:

1) ''Desequadramento do SIMEI” no Site do Simples: Eu fiz e informa que será ME á partir do dia 01/01/2021

2) Efetuar o desenquadramento na Junta. No caso da Jucesp, alguem sabe onde encontrar esses formulários? É necessário fazer um processo na Junta, incluindo atos e o DBE ou apenas preencher esses formulários avulsos? Achei sobre o capa marrom, mas não precisa fazer um contrato social?

3) Realizar as devidas alterações?

Desde já agradeço!

Ana Oliveira
(11) 95978-8565

Ana Paula Godoi
há 6 semanas Domingo | 13 dezembro 2020 | 11:33

Aqui em Alagoas, vc terá que solicitar que a junta altere no sistema dela que vc deixou de ser MEI, mas como os efeitos é só para 2021, somente ai a junta "desbloqueia" o sistema para vc poder iniciar um processo, apos ela alterar, ai sim, vc fará um processo de alteração de nome empresarial e outras alterações que achar necessária, dependendo das alterações terá a viabilidade ou não, depois que estiver liberada a consulta previa (viabilidade) vai preencher o DBE na Rede Sim depois de liberado o DBE voltar para o site da Junta e finalizar a FCN e assim gerar os documentos para assinatura e protocolar na Junta

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.