Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 762

Desenquadramento MEI para ME a partir de Janeiro/2021

ANA PAULA GODOI

Ana Paula Godoi

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 15:51

Prezados, Boa Tarde

Vi alguns tópicos sobre o Desenquadramento do MEI para ME, mas ainda me restam algumas dúvidas.

Para o Desenquadramento:

1) ''Desequadramento do SIMEI” no Site do Simples: Eu fiz e informa que será ME á partir do dia 01/01/2021

2) Efetuar o desenquadramento na Junta. No caso da Jucesp, alguem sabe onde encontrar esses formulários? É necessário fazer um processo na Junta, incluindo atos e o DBE ou apenas preencher esses formulários avulsos? Achei sobre o capa marrom, mas não precisa fazer um contrato social?

3) Realizar as devidas alterações?

Desde já agradeço!

Ana Oliveira
Oculto

Ana Paula Godoi
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 13 dezembro 2020 | 11:33

Aqui em Alagoas, vc terá que solicitar que a junta altere no sistema dela que vc deixou de ser MEI, mas como os efeitos é só para 2021, somente ai a junta "desbloqueia" o sistema para vc poder iniciar um processo, apos ela alterar, ai sim, vc fará um processo de alteração de nome empresarial e outras alterações que achar necessária, dependendo das alterações terá a viabilidade ou não, depois que estiver liberada a consulta previa (viabilidade) vai preencher o DBE na Rede Sim depois de liberado o DBE voltar para o site da Junta e finalizar a FCN e assim gerar os documentos para assinatura e protocolar na Junta

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 11:46

Ana Paula Godoi, eu fiz esse processo 1 vez, e agora farei outro.

1º: DESENQUADRA no simei 

2º: registra na JUCESP esse desenquadramento conforme orientações da JUCESP. Apenas capa marrom, a consulta de opção do simples nacional, e um Requerimento do empresário conforme modelo do site da JUCESP que conta nas orientações tbm.

3º: após registrado esse desenquadramento, faz um processo de alteração do E.I. depois, informando as devidas alterações como razão social, capital, atividades, etc...

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.