x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 880

VREDigital - Abertura sede - Entrega de documentos

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 3
há 3 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2020 | 06:40

Ola pessoal,

Estou com algumas duvidas na parte de documentação do via rápida para abertura de LTDA unipessoal.

A JUCESP esta aceitando documentação na forma presencial ?

Na parte "GERAÇÃO DE DOCUMENTOS" eu posso escolher quem vai assinar  "Quem será o responsável por assinar o requerimento capa da empresa?".
É possível cadastrar um responsável (procurador) para assinar o contrato social ao invés do único sócio ?



Muito obrigado!

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 31 dezembro 2020 | 09:36

Bom dia Lucas,

Recentemente realizei a constituição de uma sociedade limitada unipessoal pelo VRE Jucesp. Fiz a entrega de documentação de forma online da seguinte forma:

- Na parte GERAÇÃO DE DOCUMENTOS ao selecionar a opção "Quem será o responsável por assinar o requerimento capa da empresa?" eu indiquei o Contador, informando seus dados (é necessário que o Contador possua Certificado Digital) .  O Contrato Social e a Declaração de Enquadramento enviei por e-mail ao sócio, para que este imprimisse e assinasse (pedir para rubricar todas as páginas). Em seguida digitalizei num único arquivo o Requerimento Capa, o Contrato Social (usei o modelo padrão da JUCESP), e a Declaração de Enquadramento. Em seguida, fiz o upload desse arquivo. 
OBS: no momento em que vai fazer o upload do arquivo verá que há uma outra opção para fazer o upload de documentos pessoais; nesta opção fiz o upload de cópia da minha carteira do CRC SP (se não fizer isso dá exigência). Ah, e não precisa remeter cópia do DBE.

Todo o processamento, por parte da JUCESP, levou menos de 48hs. 

Espero ter ajudado. 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 13:16

Boa tarde a todos!

Optei pelo envio digital dos documentos para a abertura da empresa.

Na finalização, após assinatura digital através do e-CPF do contador indicado, dos arquivos anexados, ao clicar em prosseguir dá o erro: no message available.

Alguém sabe o motivo? Como resolver?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
André Luiz de Souza

André Luiz de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 10:01

Bom dia

Janaina, estou com o mesmo problema. Quando chega na parte do registro, eu faço tudo certinho, paguei a DARE, assinei os documentos com meu E-CPF, ele acusa que foi assinado e que tudo está correto, mas quando clico em prosseguir aparece uma mensagem de "NO MESSAGE AVAILABLE". Não sei o que fazer para prosseguir! Já tentei em todos os navegadores.

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 14:27

Boa tarde.

Tanto por telefone, 3468-3050 VRE da JUCESP quanto por uma vogal da JUCESP este erro é interno. Não é nada que estejamos fazendo errado, ou browser ou Java.

Por telefone pediram para irmos tentando, mas não deu previsão de quando será regularizado.
A vogal também não deu previsão de retorno.

Quando e quem conseguir por favor avise aqui!

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
André Luiz de Souza

André Luiz de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 15:09

Janaina, boa tarde.

Obrigado pela informação.

Liguei na JUCESP ontem e hoje, mas me mandaram enviar o print da tela pelo FALE CONOSCO para verificação.

Obrigado pela informação, vou continuar tentando e torcendo para dar certo rs.

Aproveitando, uma dúvida, na parte dos documentos, eu devo anexar o RG/CPF do Sócio e o CRC do contador como outros ou apenas deixar os arquivos gerados pelo registro (capa, enquadramento e contrato social assinados)?

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 08:59

Bom dia a todos!

Consegui finalizar o processo de envio digitalmente à JUCESP!!!

Quanto aos documentos anexados: eu gerei os documentos como capa, contrato e declarações.
anexei também o RG do sócio. Mas lendo os fóruns vi que enviam também o CRC. 
Só que não consigo excluir e anexar novamente. Então vou enviar assim mesmo e torcer para não dar exigência.

Boa sorte a todos!

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.