x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 77

Certificado Digital

SELMA MARIA DA CONCEIÇÃO

Selma Maria da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 11:03

Bom dia! Por gentileza uma empresa com 2 sócios, o responsável na Receita Federal, faleceu, a esposa também responde pela empresa , no contrato social informa que ela tem plenos poderes igualmente ao marido falecido. Minha pergunta, após o espólio efetuado, tudo devidamente registrado. a Esposa consegue adquirir um certificado digital ?

Desde já agradeço a colaboração . Selma 

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 14:01

Boa tarde Selma.

Ela consegue fazer um certificado digital em qualquer tempo, no entanto, verifique se ela ficou como administradora perante a receita Federal. Caso não tenha, faça uma alteração para que ela fique, pois mesmo com o certificado digital poderá ter problema na emissão de notas fiscais etc.

Sucesso Sempre!

Atenciosamente!

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600
SELMA MARIA DA CONCEIÇÃO

Selma Maria da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 15:43

Diogo, obrigada pela retorno, mas o problema é esse, na Receita Federal apenas uma pessoa assina e no caso é o falecido, por isso não consigo fazer nada . Quanto as alterações contratuais se não tiver certificado digital , no DBE o Sefaz SP está indeferido. Não sei como resolver, passei e-mail no fale conosco, agendei atendimento, no dia marcado enviei e-mail para o Posto Fiscal , expliquei a situação e nada . eles informam que é para pegar pelo guia do usuário, mas lá não tem nada que auxilie. Enviei e-mail para Receita Federal, não responderam nada com nada, tudo que mandam fazer são os tramites normais que estamos acostumadas, se tivesse certificado . Agora estou pesquisando sobre adquirir o certificado mas com esse porém o responsável que assina na Receita, faleceu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.