Maria Ines
Prata DIVISÃO 2 , Operador(a) ContabilidadeAlguem já fez transformação de empresa MEI para Ltda na JUCEMG ?
É apenas um processo,e faz tudo ? entradade de sócio , mudança de endereço aumento de capital etc ??
respostas 5
acessos 330
Maria Ines
Prata DIVISÃO 2 , Operador(a) ContabilidadeAlguem já fez transformação de empresa MEI para Ltda na JUCEMG ?
É apenas um processo,e faz tudo ? entradade de sócio , mudança de endereço aumento de capital etc ??
Rodrigo Piva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde, Maria Ines!
São processos separados, primeiro terás que desenquadrar a MEI para Empresa Individual e posteriormente pedir a transformação de natureza jurídica para Sociedade Limitada, incluindo o sócio, alterando o capital social e a razão social. Mudança de endereço não é permitido junto com o ato da transformação.
Espero ter ajudado!
Maria Ines
Prata DIVISÃO 2 , Operador(a) ContabilidadeRodrigo, entendi sim
E depois de estar registrado na JUCEMG terá que pedir o enquadramento do SIMPLES NACIONAL no site da RFB ?
vc sabe me informar, é pq é a primeira vez que estou fazendo .
obrigada
Rodrigo Piva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, Maria!
Já vi casos em que o desenquadramento de MEI para Empresa Individual para o enquadramento de Simples Nacional foi feita de forma direta, como também já vi casos em que a empresa foi para Geral. Vale lembrar que para empresa estar no Simples Nacional, deverá estar com toda documentação em dia, inclusive alvará, sem nenhum débito e a atividade econômica da empresa deve ser compatível com as permitidas pela Receita Federal.
Rosilene Aparecida Nascimento
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Ola! Tambem estou precisando de auxilio nessa questao. Iniciei o processo de migração de mei para me ltda. Fiz o desenquadramento no portal do SN e iniciei o processo na jucemg. Minha duvida é se preciso elaborar um contrato social?
Maria Ines
Prata DIVISÃO 2 , Operador(a) Contabilidadeoi Rosilene,
Vc irá precisar SIM de elaborar o Contrato Social.
Eu fiz já foi aprovado.
Primeiro faz o desemquadramento nosite RFB
Segundo faz DBE
Terceiro entrar site Jucemg e seguir os passos,
Elaborar o contrato citando o nome da empresa MEI, e na sequencia os nomes dos sócios e etc......
Eu estava com duvida sobre o enquadramento no SN novamente, mas o colega Rodrigo, me clareou .
qualquer coisa estou a a disposição
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade