x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 71

Empresa Inativa

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 14:30

Boa Tarde, 
Gostaria de saber se uma empresa individual com a situação atual inativa, porém a mesma possui débitos junto ao fisco federal; esses débitos ficam vinculados ao CPF do empresário? caso sim, se o empresário tornar a empresa uma sociedade limitada, esses débitos são estornados do CPF? Como proceder para proteger o patrimonio do empresário

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 14:51

Valéria,
Diferentemente da sociedade limitada, nas EI a responsabilidade do empresário é ilimitada e seus bens respondem pelas dívidas da empresa.
Mesmo em uma Ltda, o(s) sócio(s) poderão responder solidariamente, como em atos de má fé, dolo ou dissolução irregular da sociedade.
Abs
João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade