x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 10.110

Alteração de CNAE para profissional autônomos

Ana Carolina Marques

Ana Carolina Marques

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 11:48

Olá,
gostaria de saber o procedimento para alteração de CNAE para profissionais autônomos.
Não houve alteração da atividade econômica prestada pelo profissional, apenas o CNAE está incorreto.
Aguardo resposta...
Abraços,
Ana Carolina

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 13:30

Vc precisa verificar perante a Prefeitura como é o procedimento para alteração de atividade, porque cada Prefeitura tem seu próprio procedimento.

Ana Carolina Marques

Ana Carolina Marques

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 14:39

Mas o cadastro do CNAE não é realizado junto à Receita Federal?
Porque devo alterar o cadastro da Prefeitura?
A atividade está correta, a única alteração deve ser em relação ao cadastro do CNAE.

É isso mesmo?

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 15:34

boa tarde .colegas.alguem saberia em qual cnae,incluo um prestador de serviços tecnicos do trabalho,ja verifiquei ,nao da no simples.ou se alguem souber de um cnae que da no simples.para assinar laudos tecnicos na area do trabalho.obrigado.

Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 24 maio 2010 | 10:09

Bom dia Leduardo, você não respondeu a minha pergunta feita em uma outra postagem sua, em relação ao CNAE peço que clique aqui, neste site você vai encontrar o que deseja!

att...

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8
Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

há 15 anos Segunda-Feira | 24 maio 2010 | 10:20

Para facilitar a sua busca coloco aqui um site para maiores facilidades!
para que todos possam ter acesso, espero ter ajudado!

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 24 maio 2010 | 11:04

bom dia, alex rodrigues,muito obrigado fiz a consulta,no concl,achei o que precisava,eu estou com duvidas no meu caso abri uma empresa lucro presumido,em março,a empresa esta sem movimento sera que eu preciso entregar dctf e dacon,rpa,ja fiz o pedido do certificado,e o mesmo ja instalei no equipamento do cliente,mas ainda sem uso,os tres meses,tb ja consultei o nosso mestre pelo que entendi posso entregar no fim do ano sem acrescimos legais,o que os colegas acham.visto seria agora em junho,.obrigado.

Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

há 15 anos Segunda-Feira | 24 maio 2010 | 11:17

Não havendo movimento a entrega deve ser obrigatória no mês de Dezembro! mas se até o fim do ano ter algum movimento você deve declarar no mês em que o mesmo haver movimento!

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 08:26

Ana,
autônomo tem cadastro apenas na Prefeitura, então se existe algum erro de atividade deve ser verificado com a Prefeitura.

Agora se for MEI, que realmente tem cadastro na Junta, Receita Federal, Prefeitura.... Terá que fazer uma alteração.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade