x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 131

ME inapta - Criar MEI (emissão de taxa para pagamento)

GIANPIERO GADOTTI

Gianpiero Gadotti

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 19:19

Olá,

Participo de uma ME e até a pouco tempo, quando tentava criar uma MEI, o processo era interrompido com o aviso de que eu não poderia prosseguir, justamente por participar de outra sociedade.

Hoje, ao fazer consulta do CNPJ, o mesmo passou a constar como INAPTO. Fui então tentar o cadastro para criar uma MEI, e o processo avançou até o pagamento da taxa, sem avisos ou impedimentos.

Pois então... fiquei cismado e não concluí o processo com medo de pagar e ficar algo pendente no meio do caminho... e ficar sem dinheiro e sem MEI.

Por favor, alguém pode me tirar essa dúvida? Se eu pagar a taxa do MEI no portaldoempreendedor, existe a possibilidade do procedimento emperrar?

Já agradeço a atenção... e feliz ano novo, ainda em tempo!

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 09:33

Olá acho que vc esta tentando criar sua MEI em lugar errado, primeiro é preciso vc baixar essa ME pra depois poder abrir sua MEI, caso precise entre em contato para efetuarmos essa baixa.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 09:46

Gianpiero Gadotti

Se você fizer o cadastro no MEI, pelo site oficial, não precisa pagar nenhuma taxa, mas conforme mencionou o colega Cleber, é preciso fazer a baixa da empresa atual, para poder prosseguir com o cadastro.

Link MEI: Quero ser MEI — Português (Brasil) (www.gov.br)

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
GIANPIERO GADOTTI

Gianpiero Gadotti

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 10:24

Perfeito,

Apenas me ocorreu o sonho de que, com a ME considerada inapta,  eu pudesse adiantar a questão da MEI, apenas por questões estratégicas.
Me chamou a atenção o amigo Cleber quando questionou se eu estava tentando abrir MEI no lugar certo. De fato, pelo gov.br recebo um aviso que tenho que regularizar a ME antes.
Então, fica o alerta: CUIDADO, vc pode pagar e ainda não recebe o CNPJVeja certinho o site que está fazendo.

Valeu pela atenção!

Alguém pode me dar uma noção do custo para fechar uma ME, inativa, inapta, declarada no IR como inativa por muitos anos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade