Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 13.137

BALCAO UNICO / JUCESP

Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 17:33

Olá, 
Alguem conseguiu concluir um processo de abertura no sitema?
Estou com protocolo , aceitei a viabilidade e nao sai disso, nem abre para assinar "com certificado"
Fale conosco nao responde concretamente....

marcos oliveira

Marcos Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 18:23

Conseguiram?
Estou tentando a 3 dias e só da erro. Gerou um contrato que não da para abrir e programa para assinatura não reconhece o protocolo e fala que não tem nada para assinar.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 10:42

Estava com o mesmo problema, desisti e voltei a trabalhar da forma anterior mesmo.. Até o sistema começar funcionar direito vai um tempo pelo jeito.

Allan Cavalcante

Allan Cavalcante

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Jurídico
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 14:49

Marcos, boa tarde.

No meu caso eu cancelei o protocolo e fiz de novo, então deu certo. Porém estou tentando fazer outro processo via Balcão Único, porém o erro voltou. Vou tentar cancelar o pedido e fazer de novo. Marcos Oliveira

Eduardo do Vale

Eduardo do Vale

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 13:42

Marcos,

Só aparecerá o documento para assinar, ao consultar o protocolo com o certificado digital do(s) sócios da empresa.
O certificado do contador/advogado, etc.. só serve para iniciar o processo, mas para assinar o documento pelo programa precisa do certificado digital do(s) sócios da empresa.

Att,

ANDRE

Andre

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 20:29

Boa noite a todos, vejam se podem me ajudar por gentileza.
Estou fazendo a abertura de uma empresa LTDA pelo balcão único, o processo libera a viabilidade, mas quando aceito a viabilidade e vem a parte da liberação do contrato social que é de até 4 minutos, o tempo se esgota, o contrato não sai e surge uma mensagem avisando que esta demorando demais e devo anotar o protocolo e ir para consulta. Quando entro na consulta não tem o que fazer e o processo não sai mais do lugar. O que devo fazer? Aguardar? Cancelar e tentar novamente?

PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 06:52

bom dia, o meu eu abortei, mas no final o contrato registrou, abriu empresa, cnpj etc. Só fui saber quando consultei o nome da empresa no site da Jucesp, para ajudar o complemento do end não aceitou e abriu a empresa com dados errados, ou seja, fiquei com o prejuízo e precisei encerrar a mesma e abrir uma via processo normal.
Mas a parte da viabilidade pelo balcão único não concluiu, então não abriu a I.M. qdo consulto no site da prefeitura de SP fala que não consta i.m. para esse cnpj.
Detalhe em um dos contatos que tive no fone da Jucesp, me pediram para iniciar o processo de novo, adivinha, fiquei com 2 empresas abertas erradas. Uma porcaria esse balcão único, de agora em diante se o cliente quiser pelo balcão único ele que ira fazer, só faço pelo processo normal,
Espero ter ajudado
att

JOSE MARCIANO

Jose Marciano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 10:13

Fiz um ontem e trava com a mensagem  "Dados enviados para Receita" entrei em contato com a jucesp e a atendente disse que tem q aguardar a liberação da receita, nao sai do lugar, ja acessei com o certificado do sócio e nada, nao anda

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 15:14

Isso já conteceu com vc?
Essa empresa possui CNAE de comercio e nãi sai a Inscrição Estadual.
já entei em contato com o Posto Butantã, mas ele não dão respostas.
Cnpj 42.016.514/0001-85

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
ANDREIA SOUZA

Andreia Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 11 março 2022 | 19:23

Prezados, boa tarde.
Acabo de realizar um processo de abertura de Sociedade LTDA Unipessoal - em seis minutos eu já tinha o cartão CNPJ e o cadastro junto a Prefeitura de São Paulo/SP validado. O problema é que não consigo acessar o contrato devidamente chancelado na JUCESP - quando consulto o nome empresarial aparece a informação de não existência. Alguém já passou por situação similar? Recebi a seguinte mensagem via e-mail ao término do processo

"Prezado(a) Usuário(a)
O processo de abertura de empresa pelo Balcão Único foi aprovado pela Junta Comercial de São Paulo e as inscrições do NIRE e do CNPJ da empresa foram realizadas com sucesso.
Porém, ocorreu um erro no momento da gravação dos dados e não será possível concluir a etapa do licenciamento pelo Balcão Único. Acesse o sistema e verifique a solicitação.
Em caso de dúvidas, procure os canais de atendimento da prefeitura ou da Junta Comercial.
Agradeceria antecipadamente a ajuda dos colegas.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 10:10

Olá. 

estou tentando assinar o contrato pelo BALCÃO ÚNICO, mas fica dando o mesmo erro há semanas:

Ocorreu um erro ao assinar!
Tente novamente mais tarde!
Já tentei em todos os horários possíveis, navegadores diferentes, maquinas diferentes, mas sempre dá o mesmo erro.

Abri um chamada no RECLAME AQUI e no site da JUCESP, sob orientação deles em resposta à minha reclamação, mas até agora não tive mais retorno.

O que eles alegam é o seguinte: 

Resposta da empresa25/05/2022 às 10:22
Prezada Senhora Jessica, bom dia.

Agradecemos que tenha entrado em contato para pontuar os problemas apresentados.

A implantação / modernização dos sistemas ensejam mudanças que podem gerar instabilidade e até morosidade para o usuário trazer os atos de viabilidade / registro / licenciamento, motivo pelo qual nos desculpamos antecipadamente.

De acordo com informações prestadas pela Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação desta Jucesp, as inconsistências sistêmicas se encontram em processo de correção, sendo certo que estão sendo tratadas com a celeridade requerida.

Esclarecemos que o corpo técnico desta Jucesp está trabalhando incessantemente para promover a correção e o equacionamento das inconsistências no sistema.

De todo modo, para que possamos lhe prestar maiores esclarecimentos sobre o caso concreto, e também lhe retornar com soluções, solicitamos que encaminhe um chamado através do nosso canal de suporte, onde pedimos que nos informe os detalhes sobre o serviço que deseja solicitar, problema apresentado e N. de protocolo caso já tenha gerado.

Obs: é possível anexar arquivos, o que auxilia a nossa equipe técnica caso seja anexado o print de tela do problema.

Para encaminhar o chamado, acesse:
http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/contact.html

Em tempo, estamos trabalhando na qualidade dos atendimentos, para entregar eficiência e agilidade.

Por fim, estamos a disposição para lhe atender da forma mais eficiente possível.

Atenciosamente,

Junta Comercial do Estado de São Paulo

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.