x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 113

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 17:05

Boa tarde pessoal, estou com uma Holding onde foi realizado a constituição da mesma no ano passado. Agora iremos mexer no quadro societário dela, saindo 3 sócios e entrando mais três. No decorrer da constituição, citamos todos os imóveis que compõe o capital, descrevendo e colocando os proprietários de cada um, e abaixo os conjuges não sócios (qualificando).

Minha dúvida é: Agora que estamos alterando o quadro societário, preciso mexer nessa parte de "PROPRIETÁRIOS" incluindo os novos e embaixo descrevendo os conjuges? Na minha concepção, os imóveis são da propria empresa.. não precisaria mexer na parte das matriculas.. mas não sei..

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 21:38

Boa noite !!

Se os sócios que eram os proprietários integralizaram, os imóveis eles passaram a ser da empresa, nesse caso, você só vai mencionar que o capital é R$ xxxx é composto pelos imóveis, e descrever eles, com o numero da matricula e valor, porem não precisa mencionar quem era é o proprietário. ( algumas juntas comerciais, pedem para anexar copia da matricula, para comprovar que os imóveis é da empresa, nesse caso as matriculas já precisam estar averbadas a integralização na empresa).

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
fabricio@cortezassessoria.com.br 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.