x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 359

Inscrição estadual

RITA DE CASSIA KISZEWSKI MEDEIROS

Rita de Cassia Kiszewski Medeiros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 20:15

Boa noite,

Fiz a alteração de um MEI para microempresa e preciso fazer a inscrição estadual por ter atividades de comércio.
Mas na JUCIS, fiz a viabilidade de legado e a situação está em estudo a quase duas semanas. No portal ecac do sefaz rs não tem opção pra solicitar a inscrição estadual, logando com o certificado CPF do empresário não aparece o vínculo com o CNPJ.  
Se alguém puder me ajudar, Agradeço.

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 11:31

Bom dia Rita, tudo bem?

Primeiro passo a ser feito é consultar se a referida empresa já não tem inscrição estadual - https://www.sefaz.rs.gov.br/consultas/contribuinte

Caso não tenha você terá de ver com o estado do RS os trâmites para solicitação de Inscrição Estadual, pelo fato do mesmo não estar vinculado a REDESIM (Para esta funcionalidade em específico).

Todas as inscrições que fiz para o estado do RS foram na condição de contribuinte de outra UF, este tipo de solicitação é via e-mail, com relação a solicitação para contribuintes do RS teria de verificar com a própria SEFAZ.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.