x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 91.352

Significado dos n° do CNPJ

eduardo

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 14:18

Boa tarde pessoal !

Não faço contabilidade, sou cientista da computação e estou desenvolvendo um sistema que utiliza muito o cnpj.

Enfim, ja li sobre o cnpj, vi o curso online que a RF oferece, mais não ainda não encontrei as informações que procuro.

Seguinte, precisava saber o que cada conjunto de números significa, quais as categorias ou tipos de empresas com por exemplo eu dei uma olhada que os 4 últimos números são para as filiais , então gostaria de saber mais sobre o assunto.

Outra questão, vc tem uma empresa matriz , essa empresa pode ter varias filiais no brasil todo , e como vou saber pelo CNPJ quais empresas são realmente filiais da matriz ? seria os primeiros numeros do CNPJ ? então essas informações que gostaria de saber.

Bom, não sei se fui claroo nas minhas dúvidas, se não fui peço desculpas.

Desde já agradeço por estar participando do forum e espero ai alguma resposta ou links sobre o assunto .

Abraço a todos, Obrigado!

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 14:54

Eduardo, não sei se os numeros do CNPJ tem algum significado...

No caso de Filiais, a raiz do CNPJ (8 primeiros números) sempre será a mesma....

os 4 números da Filial (0001, 0002) é sua identificação.. e os 2 ultimos são variáveis.... porém não tenho conhecimento de existir lógica nesses números...

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 13 abril 2010 | 11:40

Eduardo,

É como o amigo Cesar colocou, os 8 primeiros digitos são o número propriamente dito, depois da barra os 4 digitos identificam a sequencia da empresa, (0001 Matriz, 0002 Filial, 0003 outra filia ....)
os 2 ultimos são os digitos de controle, quanto a formula para cálculos deste você conseguira neste site aqui http://ghiorzi.org/cgcancpf.htm , que também explica para o CPF.

Abraços!

JLF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade