Isabela
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá caros, alguém sabe o passo a passo para alterar o porte das empresas de ME para EPP na Junta e na RFB?
respostas 4
acessos 7.850
Isabela
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá caros, alguém sabe o passo a passo para alterar o porte das empresas de ME para EPP na Junta e na RFB?
Guilherme Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeIsabela,
Bom dia!
O processo é bem simples, primeiro passo é fazer o DBE alterando o porte da empresa, depois você altera o contrato social informando o novo enquadramento, por fim, JUCESP. Segue IN para embasamento legal:
INSTRUÇÃO NORMATIVA DREI Nº 36 DE 02 DE MARÇO DE 2017
Isabela
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde guilherme, obrigada pela sua resposta, mas tenho duvida acera de: Na Junta Comercial de minha cidade, fui orientada de que não é necessário fazer alteração no requerimento do empresário ou contrato social no caso de alteração de porte, e sim somente o DBE na RFB e posteriormente cada de Enquadramento na Junta.
Poderia me ajudar mais uma vez nessa questão?
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
Não tem necessidade de quaisquer alteração no Contrato Social ou no Requerimento de Empresário, só faça o DBE alterando o porte da empresa e peça o enquadramento na Jucesp como EPP.
Paula
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) AdministrativoBoa tarde, empresa foi desenquadrada do simples nacional em outubro 2021, devido a ultrapassar o faturamento em quase 6 milhoes, o porte dela é EPP, preciso solicitar a alteração de porte para DEMAIS esse ano ou somente proximo ano?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade