x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 101

acessos 235.552

Transferencia de empresa entre estados

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 16:24

Boa tarde caros colegas!!

Estou com um cliente que tem uma empresa em SP (MEI) ,está querendo transferi-la para Aracaju-SE,é possível?Vi no portal do empreendedor que é possível a mudança de endereço entre estados,mas,também haverá mudança nas atividades da empresa.Com relação ao cancelamento das inscrições estaduais e municipais,como proceder?
Grato.

Ronnie Bastos
PEDRO MARTINS

Pedro Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 13:08

Boa tarde!

Estou com um processo de transferência de empresa do GO para o MA, o contador de Goiânia me mandou apenas o requerimento selado na junta de lá, qual o procedimento agora para registrar na junta do
MA? Alguém pode me informar o passo a passo no cadastro sincronizado?

De já agradeço.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 14:20

Pedro Martins

Vai efetuar um processo com evento "Inscrição de sede transferida de outra UF" na sua junta, recolher as guias e fazer o arquivamento de 1 via do contrato social juntamente com os documentos pessoais dos sócios autenticados (comprovante de residência, CPF, RG).

Logo após vai elaborar um DBE fazendo a inscrição da sede em seu estado para que o CNPJ seje alterado, mesmo procedimento para parte estadual e por último inscrição no municipio.

---

Lembrando que a empresa antes de ter sido transferida deve ter sua inscrição estadual baixada bem como no municipio, para não ficar constando as obrigações acessórias em 2 locais diferentes e divergência cadastral.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
PEDRO MARTINS

Pedro Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 17:49

Caro Phillipe!

O CNPJ irá mudar mesmo? não teria que continuar o mesmo?

Então o primeiro passo é preencher o requerimento e enviar para a junta e só depois que a junta deferir é que gero a dbe? Não é feito nenhum procedimento antes no cadastro sincronizado? e o nome empresarial como faço se já houver um nome igual no estado?

Fabiano de Jesus

Fabiano de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 09:47

Pessoal bom dia
Estou com uma Empresa de construção civil que foi registrada em Abril de 2014, estava aguardando a Prefeitura liberar a Inscrição Municipal para poder enquadrá-la no Simples; o proprietário me procurou querendo transferir a Empresa do ES para o Estado da Bahia, pois está com serviços lá e só deve retornar após 2 anos. Minhas dúvidas são as seguintes:
é melhor enquadrá-la primeiro no simples antes da transferência? é melhor fazer o processo pelo ES e depois protocolar na Junta Comercial da BA ou deixar que ele consiga outro profissional na BA para fazer todo o processo?
Abs

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 9 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 12:53

Boa tarde pessoal, mais uma vez precisando da ajuda de vocês, moro no DF e meu cliente quer transferir uma empresa do GO para SP, quais os procedimentos e a duvida maior, eu posso fazer isso, alterando meu CRC, ou vou precisar de um contador do estado de SP? Se possivel explicar detalhadamente pois é a primeira vez que faço esse tipo de alteração.

Grata!

tanadf
Fabiana de Lima sbrana

Fabiana de Lima Sbrana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 19:35

Preciso transferir um empresa de construção civil localizada em MG para SP ( Luis Antonio) como faço? Alguém poderia me ajudar com um passo a passo? Quanto gastará para fazer isso? Qto devo cobrar? É a primeira vez que faço esse procedimento.

FABIANA DE LIMA SBRANA
FARM CRED INTERM. FINANC. CONTÁBIL , PREVID. E TRABALHISTA.
FONE: (16) 99267-7801
[email protected]
PATRICIA MOLONHONI

Patricia Molonhoni

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 15:34

Senhores, preciso de ajuda. Preciso transferir a Matriz que fica no Rio Grande do Sul - Porto Alegre para São Paulo - SP.

Fiz o DBE de alteração de endereço e não deu certo segue resposta: O QUE FAZER?
"Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

DATA - HORA ÓRGÃO STATUS
[11/11/2014 - 12:42:49] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[11/11/2014 - 12:42:49] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[11/11/2014 - 13:37:25] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.

SEFAZ-SP CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP.

SEFAZ-SP Para este CNAE é obrigatório a inscrição no Estado pelo evento 601.

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 12:12

bom dia, gostaria de pedir ajuda de vocês mais uma vez, moro no DF e meu cliente quer transferir uma empresa do DF para SP, quais os procedimentos e a duvida maior, eu posso fazer isso? lembrando que meu CRC, responde em SP também, ou vou precisar de um contador do estado de SP? Se possível explicar detalhadamente pois é a primeira vez que faço esse tipo de alteração. É urgente por favor ajudem

Grata!

tanadf
VANDERLENNE MENDES

Vanderlenne Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 16:30

Boa Tarde, sou do Rio Grande do Norte, e tem um cliente que veio morar aqui, e o mesmo tem uma empresa no estado de São Paulo, alguém sabe como proceder para fazer a transferência da empresa entre os dois estados?, pois entramos em contato com o antigo contador, e ele informou que no estado de São Paulo precisa primeiro fazer um certificado digital para depois poder ser dados os passos seguintes...pois já fizemos transferencia entre estados mais não precisou de nada disso

Alguém pode me dar uma orientação

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 16:50

Ulisses Said Amorim, Vanderlenne Mendes, Santana, olha não sei como funciona nesses estados, pois minha federação é diferente. Geralmente você faz a mudança normalmente de um estado para outro e registra na junta do estado de origem, depois você tem que fazer uma cópia fiel desse mesmo processo para o estado de destino.

Se houver alguma mudança, acredito que mais colegas estarão auxiliando nesses quesitos.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Rodrigo Luiz Moreira

Rodrigo Luiz Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sábado | 18 abril 2015 | 09:52

Bom dia a caros colegas Contadores!!!

Bom sou de SP capital e tenho que fazer uma alteração de uma empresa que está em Feira de Santana-Bahia, e preciso alterar pra São Paulo urgente, gostaria de saber se aqui nesse fórum tem algum contador ou alguém que possa fazer esses trâmites pra mim aí na Bahia.

Até Rodrigo

E-mail: @Oculto
Tel: Oculto / Oculto - Id: 35*2*119602 (nextel)

TWO-BROTHERS ASSESSORIA CONTABIL

Tel: (11) 94741-5197
[email protected]
EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 16:12

Boa tarde! Preciso de ajuda!

Estou transferindo uma empresa de MG para SP, o processo de Minas ja registrei. Minha duvida agora é como montar o processo da Jucesp? Tenho que fazer um DBE para SP? Alguem sabe me responder?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 16:16

Edilene Cristina Silva

Boa Tarde,

vc tera que solicitar tambem na junta de MG a certidão simplificada ja constando essa alteração, preencher o cadastro web da jucesp, preencher o cadastro sincronizado imprimir os formularios assinar e dar entrada na jucesp junto com a DBE

Att

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 15:01

Boa tarde!

Estou tentando transferir uma empresa da Bahia para Sergipe.Estou preenchendo o requerimento de empresário no módulo alteração(Juceb),no entanto o sistema tá pedindo a viabilidade.Por se tratar de transferência entre estados é necessário a viabilidade?
Como posso me cadastrar no site da Juceb?

Atenciosamente.

Ronnie Bastos
Vanessa Delgado

Vanessa Delgado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 13:24

Boa tarde.

Por favor me ajudem.
Estou fazendo uma transferencia entre estados de SC para SP, preenchi a DBE com os eventos:

210
232
244
601

Agora estou preenchendo a VRE, coloquei como: Alteração de Outras Claúsulas Contratuais/Estatutárias D0, mas agora quando faço a consulta consta Registro não protocolado, o que faço agora... esta dando erro de CEP... por favor me ajudem :(

Vanessa Delgado
Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:14

Ronnie, demorou, mas espero ajudar.


Estou tentando transferir uma empresa da Bahia para Sergipe.Estou preenchendo o requerimento de empresário no módulo alteração(Juceb),no entanto o sistema tá pedindo a viabilidade.Por se tratar de transferência entre estados é necessário a viabilidade?

Sim. É necessário a viabilidade. Todavia, na viabilidade você vai colocar o mesmo endereço em que a empresa se encontra, ou seja, o mesmo endereço, o do Estado de origem.


Vanessa Delgado

Vanessa Delgado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:48

Fabio, obrigada pelo retorno.

Deu um erro de CEP, estou fazendo novamente o processo, mas tenho outra duvida:

No preenchimento Constituição de Empresa pede a data de Assinatura, que data seria essa?

Obrigada :)

Vanessa Delgado
Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.