x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 24.130

cnae para aluguel de salão

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 10 abril 2010 | 18:46

Olá a todos!

Estou abrindo uma empresa individual que terá como atividades: Bar e restaurante, lanchonete, e aluguel de salão de festas e cadeiras, mesas...

os cnaes das primeiras atividades eu já encontrei, mas estou com dificuldade para definir o de aluguel de salão, já que não encontrei um específico.
Se alguém puder me ajudar, serei grata!

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 13 abril 2010 | 12:46

Boa tarde José Luiz!

Além de alugar salão para festas, eles vão alugar mesas, cadeiras... pretendo colocar o seguinte CNAE:

7729-2/02: ALUGUEL DE MÓVEIS, UTENSÍLIOS E APARELHOS DE USO DOMÉSTICO E PESSOAL; INSTRUMENTOS MUSICAIS

Acha que está correto? Não achei nenhum outro que fosse mais específico que isso...

Muito obrigada pela atenção! Bom trabalho!

Simone

Simone

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 15:00

Boa tarde Pamela,

Veja o CNAE

8230-0/02 - Casas de festas de eventos

Juntamente com o CNAE que vc postou, que inclui a locaçao de cadeiras e moveis e utensilios para festas.

Simone
Simone

Simone

há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 09:18

Bom dia Pamela,

No link abaixo vc vai encontrar a lista de cnae impedidos de optar pelo SN de acordo com a Resoluçao do CGSN 50/2008

www.receita.fazenda.gov.br

Esta Resolusao foi alterada pela 56/2009, porém a lista de cnae impedidos contitua a mesma. O link para a Resoluçao CGSN 56/2009 é a seguinte

www.receita.fazenda.gov.br

A partir desta vc podera acessar as anteriores.

Espero ter ajudado.

Ahh quanto aos cnae que que vc havia dito, acho interessante colocar os dois cnae, pois no cnae 8230002, nao incluir a locaçao de cadeiras e mesas para festas.

Simone
Simone

Simone

há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 10:21

Bom dia Pamela,

Sim, pois o anexo refere-se apenas aos CNAEs que sao impedidos da opçao do SN e aqueles que acompanha as atividades impeditivas e que permitidas ao SN.
Entende-se que as demais atividades que nao as impeditivas sao permitas a opçao do SN.

Que Deus te ilumine também.

Simone

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade