x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.843

Baixa de empresa sem QSA

hugo vinicio da silva alves

Hugo Vinicio da Silva Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 12:04

Estou baixando uma empresa que não tem seu QSA registrado nas bases da Receita Federal, primeiro por ser antiga (de 1978), mas de lá pra cá, na Junta Comercial, ela trocou quadro societário 3 vezes, saiu da cidade de origem (Curitiba) e foi para Antonina-PR, e agora está em Curitiba novamente. Estou fazendo esse favor para os agora sócios dessa empresa, pois ninguém consegue auxiliá-los. Por isso, levanto a seguinte questão: Não Constam sócios na Receita Federal... e na Junta comercial do Paraná, com uma simples declaração de ME eu dispenso a apresentação da Certidão federal. Se eu fizer um distrato social registrado na Junta comercial, logo não haveria registro dos sócios na Junta Comercial nem na Receita Federal do Brasil. Isso causaria Problemas futuros para o meu cliente?

obrigado!

Sharon Afonso

Sharon Afonso

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 16:18

Boa Tarde,

Não é porque o QSA (quadro societário) não está registrado na Receita Federal que a empresa deixou de existir, além do que a Junta Comercial não possui cadastro sincronizado com a Receita Federal.

O ideal é cadastrar uma senha da empresa no site da Receita Federal (E-cac) e verificar qual a atual situação da empresa com relação a empresa (QSA - Sócio administrador e objeto social que pode ser retirado através do CNPJ)

Depois de verificar as informações será necessário regularizar a empresa de acordo com a ultima alteração contratual nos órgãos competentes.

Quando o processo for concluído será possível iniciar o processo de baixa.

Abs,

Sharon Lis Afonso.
Sharon Afonso

Sharon Afonso

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 16:19

Boa Tarde,

Não é porque o QSA (quadro societário) não está registrado na Receita Federal que a empresa deixou de existir, além do que a Junta Comercial não possui cadastro sincronizado com a Receita Federal.

O ideal é cadastrar uma senha da empresa no site da Receita Federal (E-cac) e verificar qual a atual situação da empresa com relação a empresa (QSA - Sócio administrador e objeto social que pode ser retirado através do CNPJ)

Depois de verificar as informações será necessário regularizar a empresa de acordo com a ultima alteração contratual nos órgãos competentes.

Quando o processo for concluído será possível iniciar o processo de baixa.

Abs,

Sharon Lis Afonso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade