Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 18.283

VRE DIGITAL JUCESP - BAIXA DE EMPRESA

JOSE OLIVEIRA

Jose Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 08:32

 Bom dia a Todos,
  Sou Contador iniciante e estou tentando dar baixa em uma empresa atraves
  do VRE-DIGITAL.
  Esta me retornando as seguintes exigências :
  
  Anexar capa, documentos referente a empresa devem vir na pasta distrato,
  documento anexado com baixa qualidade.
  Minhas duvidas são as seguintes :
  1) Anexar capa
    Onde devo anexar a capa ?  
    Pois na pasta Distrato, só consigo anexar um documento, e pretendo 
    nessa pasta anexar o Distrato Social assinado pelos socios.
  2) Anexar capa
    Devo imprimir e assinar esse documento (capa) com caneta , mesmo
    eu assinando digitalmente com o Certificado Digital ?
  3) documentos referente a empresa devem vir na pasta distrato
    Como anexar todos os documentos na pasta Distrato, se nessa pasta
    só consigo anexar 1 documento ?
 
  4) documento anexado com baixa qualidade  
    Como devo fazer para melhorar a qualidade desse documento ?
  Abaixo seguem as orientações indicando onde devo anexar os documentos,
  mais o sistema só me permite anexar 1 documento em cada pasta.
   
  ATENÇÃO
  Os documentos gerados pelo portal ou que fazem parte de ato próprio, 
  tais como: Instrumento (Contrato), Requerimento Capa, Declarações de 
  Viabilidade, Procurações e demais declarações não devem ser 
  anexados como "Outros".
  Pasta Distrato Social:               SÓ PERMITE 1 DOCUMENTO
  Pasta Outros (doc. privados) :       SÓ PERMITE 1 DOCUMENTO
   
   Desde ja, muito obrigado a todos,
 

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 09:30

José, quebrei a cabeça esses dias e consegui baixar ontem por meio digital.....não sei se vai ajudar essas informações.

Anexar capa, documentos referente a empresa devem vir na pasta distrato,
  documento anexado com baixa qualidade.
  Minhas duvidas são as seguintes :
  1) Anexar capa
    Onde devo anexar a capa ?  
    Pois na pasta Distrato, só consigo anexar um documento, e pretendo 
    nessa pasta anexar o Distrato Social assinado pelos socios.
R: A capa e o distrato (usei o modelo da junta mesmo)  eu peguei as assinaturas e scaneei e gerei em 1 arquivo só...ou seja...2 folhas em 1 único pdf.


  2) Anexar capa
    Devo imprimir e assinar esse documento (capa) com caneta , mesmo
    eu assinando digitalmente com o Certificado Digital ?
R: Sim....o próprio sistema diz que vc tem que assinar manual......depois vc assina com certificado digital com o programinha do VR2.

  3) documentos referente a empresa devem vir na pasta distrato
    Como anexar todos os documentos na pasta Distrato, se nessa pasta
    só consigo anexar 1 documento ?

R: o distrato e a capa usei a pasta distrato.....e a DBE anexei como outros, lembre-se que o sistema fala que o distrato e capa não podem ser anexados em outros.

qualquer dúvida estou á disposição.

LETÍCIA

Letícia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Processos
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 13:19

Colegas boa tarde, 

Estou tentando dar baixa pelo vre digital envio de forma eletrônica e no momento de digitar os dados do contador ou do advogado informa que não é possível alterar o nome, pois está sincronizado com o CRC/SP, OABSP.
Os dados foram digitados e consultados nos sites corretamente. Alguém teve algum problema ao digitar os dados? 

Gilson Rocha

Gilson Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 15:17

Pessoal. boa tarde ..... Quando forem preencher os campos do contador e acredito que do advogado tbm , vcs nao podem colocar espaços em excesso entre as palavras e preposições do nome. Esse erro deve ta acontecendo pq na hora de colocar o nome, devem ter deixado espaços demais ou até mesmo no final do nome colocaram barra de espaço. Corrija e vejam se passa. abs 

Arthur Leandro da Silva

Arthur Leandro da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 maio 2021 | 12:34

Olá, boa tarde.
Estou com dúvida no VRE Digital na baixa de uma empresa sociedade unipessoal.
Quais documentos devem ser importados no final do processo? Seria o distrato e a capa do requerimento?
Eu posso assinar com certificado digital ou tem que imprimir e assinar manualmente?
O certificado pode ser o e-CNPJ?

Karen Cristina Tassinari de Brito

Karen Cristina Tassinari de Brito

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 15:01

Estou com um processo de baixa que deu exigência o seguinte:
Os documentos sujeitos a arquivamento deverao ser apresnetados em via unica em formato A4 e PDF, obedecendo aos requisitos minimos de qualidade que garantam o máximo de fidelidade entre o arquivo digital gerado e o documento original, Art. 27 IN 81 DREI.
Revisei os arquivos anexados e esta tudo ok aparentemente.
Ja aconteceu com alguem?

LUCIANO AUGUSTO S COSTA

Luciano Augusto s Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 13:27

Boa tarde!
Caro colegas,
Alguém saberia ou já realizou uma baixa onde o contador ou advogado pode válida as informações pelo certificado?
Na abertura eu sei que pode, mas não baixa não fiz.
Forte abraço! colegas

Vanessa Costa

Vanessa Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 19 julho 2022 | 08:25

Pessoal, o arquivo todo deve ser um único pdf, todos digitalizados juntos, podem usar ferramentas da internet como "juntar pdf" para isso, após digitalizar na ordem que apresenta na Jucesp, salve como arquivo A4 conforme exigencia, e envie em um unico anexo. 

Espero ter ajudado. 

Att.

Vanessa Costa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.