x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 2.355

D D A DOSSIÊ ELETRÔNICO

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 09:33

Bom Dia Nobres colegas

Venho desde 18/12/2020 protocolando uma procuração para usar o certificado do escritório, e vem na caixa de mensagem que o DDA não foi aceito por que não encontrou a procuração anexada... segui o passo a passo que eles me enviaram no email por mais 03 vezes e continua vindo a mensagem de NÃO ACEITA dizendo que não foi encontrada nenhuma procuração anexada... alguém tá passando a mesma coisa que eu??? POR FAVOR AMIGOS ME AJUDEM? ONDE SERÁ QUE ESTOU ERRANDO???

Obrigada

Fico aguardando

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 09:43

Olá, Iona

Eu passei pelo mesmo problema e só consegui resolver, fazendo certificado digital eCPF do cliente, e após isso, fazer a procuração, tanto que nem faço mais procuração em papel, faço o certificado do cliente e depois, com o mesmo, a procuração eletrônica no eCAC.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Iona Lisboa

Iona Lisboa

há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 10:12

Bom Dia Sr. Claudio

Mas com o certificado eCPF do cliente eu consigo enviar DBE?? não né?? por que é esse meu problema.... ou vc acha que eu fazendo esse certificado a gente consegue fazer a procuração eletrônica para o escritório??

Obrigada por sua atenção

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 10:27

Você acessa o eCAC com o certificado do cliente, altera o perfil de acesso para Responsável Legal perante a RFB e depois faz a procuração, marcando a opção como Pessoa Jurídica e digita o CNPJ do seu escritório.

Cláudio Antônio da Silva
[email protected]
---
---
Elaine

Elaine

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:03

Bom dia!

Quando vou cadastrar a procuração dentro do Ecac eu abro o dossiê digital e aparece a opção de solicitar a juntada de documento após a abertura, eu aceito anexo a procuração e coloco como assunto o código que é gerado quando é feito a procuração com números letras e pontos, depois eu assino eletrônica mente com o certificado que estou no e-cac geralmente no dia seguinte a procuração já está aprovada e já posso utiliza-la.
Fiz muitas dessa maneira.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Iona Lisboa

Iona Lisboa

há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:12

Elaine

Bom Dia, 
(código que é gerado quando é feito a procuração com números letras e pontos,) que números seria esse?? pois estou fazendo a juntada de documentos anexo a procuração assino e envio, mas eles estão dizendo que não tem procuração anexada...

Vc poderia me auxiliar nesse processo? pra ver onde estou errando?? fico no aguardo
Segue meus dados IONÁ ( Oculto

Obrigada

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:23

Eu tentei isso quando tive problema e não consegui, mas enfim, pode ter sido algo interno aqui

Cláudio Antônio da Silva
[email protected]
---
---
Iona Lisboa

Iona Lisboa

há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:30

É amigo Claudio, vou tentar mais uma vez, e se não der certo já faço pelo ecpf que vc me indicou... só fiquei na dúvida no seguinte..

De posso do certificado do cliente Ecpf, ENTRO NO ECAC CADASTRO A PROCURAÇÃO ELETRÔNICA E COLOCO NORMALMETE O NOSSO ESCRIYÓRIO COMO OUTORGANTE E PRONTO???  daí já posso usar o certificado do escritório depois??

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:40

Não, você acessa o eCAC com o certificado do cliente, muda o perfil de acesso para Responsável Legal perante a RFB, vai em consulta/cadastro/revogação de procuração e cadastro de procuração, ai você vai marcar a opção de Procuração Pessoa Jurídica, onde o escritório será o outorgado e o outorgante é o seu cliente. Qualquer coisa chame pelo WhatsApp

Cláudio Antônio da Silva
[email protected]
---
---
Iona Lisboa

Iona Lisboa

há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 13:13

Amigo claudio

Só está confuso pra mim a parte de ter que mudar o perfil de responsável legal perante a receita, pois se o certificado está no nome dele ECPF? por que precisa fazer isso ?? 

Me passe seu zap por favor

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 13:18

É porque o eCPF está no CPF dele, por isso ele precisa acessar como Representante Legal da empresa

Oculto

Cláudio Antônio da Silva
[email protected]
---
---
Elaine

Elaine

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 16:12

Boa tarde!
Quando eu faço uma procuração para Receita Federal eu gero a procuração e o cliente assina e reconhece firma da procuração em baixo aparece esse código 

Patricia De Oliveira Nascimento

Patricia de Oliveira Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 10:07

Bom dia!

Alguém conseguiu baixar o assinador SERPRO? Desde o dia 28.01.2021, estou tentando baixar o arquivo para o Windows começa a baixar antes de finalizar ele começa a baixar novamente, alguém pode nos ajudar por favor? Já entramos em
contato com a Receita e a SERPRO.

Iona Lisboa

Iona Lisboa

há 4 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 11:28

Eliene, Bom Dia

Fiz conforme vc me orientou, coloquei os códigos de controle contidos na procuração que o cliente assinou e reconheceu firma... mas acabei de receber a resposta da receita federal de NAÕ CEITA, eles falam que não visualizaram nenhuma procuração..

Não consigo entender

Caso vc possa me auxiliar, fico a disposição para o horário que vc puder

Ioná
Oculto

Camila da Rocha Borges

Camila da Rocha Borges

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 16:11

Boa tarde.
Alguém conseguiu baixa CNPJ pelo DDA na Receita Federal? Segundo a Receita o processo é feito pelo DDA, porém não aceita a  juntada dos documentos por conta do CNPJ não está ativo.

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2021 | 18:42

Estou com esse mesmo problema, faço tudo certo e envio, gera até o recibo, ai a procuração some e dá exigência que não foi anexada. Como vocês resolveram isso ???

não é problema com a procuração, é alguma coisa com o assinador Serpro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade