x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 2.331

D D A DOSSIÊ ELETRÔNICO

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 09:33

Bom Dia Nobres colegas

Venho desde 18/12/2020 protocolando uma procuração para usar o certificado do escritório, e vem na caixa de mensagem que o DDA não foi aceito por que não encontrou a procuração anexada... segui o passo a passo que eles me enviaram no email por mais 03 vezes e continua vindo a mensagem de NÃO ACEITA dizendo que não foi encontrada nenhuma procuração anexada... alguém tá passando a mesma coisa que eu??? POR FAVOR AMIGOS ME AJUDEM? ONDE SERÁ QUE ESTOU ERRANDO???

Obrigada

Fico aguardando

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 09:43

Olá, Iona

Eu passei pelo mesmo problema e só consegui resolver, fazendo certificado digital eCPF do cliente, e após isso, fazer a procuração, tanto que nem faço mais procuração em papel, faço o certificado do cliente e depois, com o mesmo, a procuração eletrônica no eCAC.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 10:12

Bom Dia Sr. Claudio

Mas com o certificado eCPF do cliente eu consigo enviar DBE? ? não né?? por que é esse meu problema.... ou vc acha que eu fazendo esse certificado a gente consegue fazer a procuração eletrônica para o escritório??

Obrigada por sua atenção

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 10:27

Você acessa o eCAC com o certificado do cliente, altera o perfil de acesso para Responsável Legal perante a RFB e depois faz a procuração, marcando a opção como Pessoa Jurídica e digita o CNPJ do seu escritório.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Elaine

Elaine

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:03

Bom dia!

Quando vou cadastrar a procuração dentro do Ecac eu abro o dossiê digital e aparece a opção de solicitar a juntada de documento após a abertura, eu aceito anexo a procuração e coloco como assunto o código que é gerado quando é feito a procuração com números letras e pontos, depois eu assino eletrônica mente com o certificado que estou no e-cac geralmente no dia seguinte a procuração já está aprovada e já posso utiliza-la.
Fiz muitas dessa maneira.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:12

Elaine

Bom Dia, 
(código que é gerado quando é feito a procuração com números letras e pontos,) que números seria esse?? pois estou fazendo a juntada de documentos anexo a procuração assino e envio, mas eles estão dizendo que não tem procuração anexada...

Vc poderia me auxiliar nesse processo? pra ver onde estou errando?? fico no aguardo
Segue meus dados IONÁ ( Oculto

Obrigada

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:23

Eu tentei isso quando tive problema e não consegui, mas enfim, pode ter sido algo interno aqui

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:30

É amigo Claudio, vou tentar mais uma vez, e se não der certo já faço pelo ecpf que vc me indicou... só fiquei na dúvida no seguinte..

De posso do certificado do cliente Ecpf, ENTRO NO ECAC CADASTRO A PROCURAÇÃO ELETRÔNICA E COLOCO NORMALMETE O NOSSO ESCRIYÓRIO COMO OUTORGANTE E PRONTO???  daí já posso usar o certificado do escritório depois??

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:40

Não, você acessa o eCAC com o certificado do cliente, muda o perfil de acesso para Responsável Legal perante a RFB, vai em consulta/cadastro/revogação de procuração e cadastro de procuração, ai você vai marcar a opção de Procuração Pessoa Jurídica, onde o escritório será o outorgado e o outorgante é o seu cliente. Qualquer coisa chame pelo WhatsApp

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 13:13

Amigo claudio

Só está confuso pra mim a parte de ter que mudar o perfil de responsável legal perante a receita, pois se o certificado está no nome dele ECPF? por que precisa fazer isso ?? 

Me passe seu zap por favor

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 13:18

É porque o eCPF está no CPF dele, por isso ele precisa acessar como Representante Legal da empresa

Oculto

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Elaine

Elaine

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 16:12

Boa tarde!
Quando eu faço uma procuração para Receita Federal eu gero a procuração e o cliente assina e reconhece firma da procuração em baixo aparece esse código 

Patricia De Oliveira Nascimento

Patricia de Oliveira Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 10:07

Bom dia!

Alguém conseguiu baixar o assinador SERPRO? Desde o dia 28.01.2021, estou tentando baixar o arquivo para o Windows começa a baixar antes de finalizar ele começa a baixar novamente, alguém pode nos ajudar por favor? Já entramos em
contato com a Receita e a SERPRO.
 

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 11:28

Eliene, Bom Dia

Fiz conforme vc me orientou, coloquei os códigos de controle contidos na procuração que o cliente assinou e reconheceu firma... mas acabei de receber a resposta da receita federal de NAÕ CEITA, eles falam que não visualizaram nenhuma procuração..

Não consigo entender

Caso vc possa me auxiliar, fico a disposição para o horário que vc puder

Ioná
Oculto

Camila da Rocha Borges

Camila da Rocha Borges

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 16:11

Boa tarde.
Alguém conseguiu baixa CNPJ pelo DDA na Receita Federal? Segundo a Receita o processo é feito pelo DDA, porém não aceita a  juntada dos documentos por conta do CNPJ não está ativo.

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2021 | 18:42

Estou com esse mesmo problema, faço tudo certo e envio, gera até o recibo, ai a procuração some e dá exigência que não foi anexada. Como vocês resolveram isso ???

não é problema com a procuração, é alguma coisa com o assinador Serpro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.