x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 165

SUETE

Suete

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 05:00

Um processo caiu na seguinte exigência na JUCERJA: "definir o objeto social em genero e especie de atividades de forma clara e precisa - art 53 III "b" decreto 1.800/96.
Eu usei o seguinte CNAE COMERCIO VAREJISTA DE OUTROSPRODUTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE (4789099), esse foi o motiva exigência.

Minhas duvidas: 

1. Para eu resolver essa exigencia eu tenho que fazer outra viabilidade ? Mudar todo processo de novo?


gratidão pela ajuda 

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 09:36


Bom dia Suete, vou compartilhar o que dá certo aqui comigo.

Eu usei o seguinte CNAE COMERCIO VAREJISTA DE OUTROSPRODUTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE (4789099), esse foi o motiva exigência.

Minhas duvidas: 

1. Para eu resolver essa exigencia eu tenho que fazer outra viabilidade ? Mudar todo processo de novo?

R: Sim.....pois na viabilidade vc tem que reescrever o texto do objeto social, pois a junta não aceita mais esse "não especificados anteriormente" no objeto social......ou seja, tem que descrever o que realmente a empresa vai fazer de forma que o assessor entenda.

Ou seja terá que fazer outra viabilidade para mudar o texto do objeto social, consequentemente no contrato social, na DBE e no cadastro web.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.