x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 97

Transformação de Ltda em Unipessoal

Andre Sandro Sgarbossa

Andre Sandro Sgarbossa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 07:44

Bom DIa,

Estou realizando o processo de transformação de uma empresa ltda em individual ou unipessoal no estado do CE, porém o sistema retorna diversas vezes dizendo que precisa ser corrigido, mas não explica com detalhes. Alguém tem os modelos ou procedimentos detalhados para os 2 processos? A junta me mandou um passo a passo já, mas o problema maior acredito que esteja no aditivo e constituição de unipessoal.

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 09:23

Bom dia, Andre

Aqui em SP fiz um processo recente, mas não como transformação e sim como alteração, visto que agora a empresa pode continuar como limitada com apenas um sócio conforme nova Lei 13.874/2019, publicado em 11 de 2019.

Natália Ladeira Ribeiro

Natália Ladeira Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 20:21

Boa noite,

estou realizando alteração de SOCIEDADE SIMPLES PURA para sociedade unipessoal de advocacia.  Saída da sócia A - integralizou capital social 10.000,00 e premência do sócio B que já é sócio administrador. Os termos do contrato homologado na OAB, a sócia A saí deixando tudo para o sócio B.

Coloquei evento 247, informei o capital inicial de 10.000,00. 
No QSA. informei natureza do evento saída da sócia A
Alteração do sócio B - porém aqui não me permite preencher o capital social.

A mensagem é somatório dos valores de capital social difere do valor capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base do CNPJ.  
Sendo que o capital é o mesmo, está na base do CNPJ, aparece no QSA da consulta de CNPJ.
E se eu não informo o evento 247 permanece com a mesma mensagem!!!
Não sei mais o que faço, preciso de ajuda!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.