x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 197

Legalização de MEI e CNAE

Lorena

Lorena

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 13:21

Oi boa tarde!

Estou pra abrir um MEI com prestação de serviços de digitação com CNAE 8219-9/99PREPARAÇÃO DE DOC. E SERVIÇOS ESPECIALIZ DE APOIO ADM. NÃO ESPECIFIC. ANTERIORM. 

E gostaria de saber se posso nesse mesmo MEI incluir serviços de venda (revenda) de produtos alimenticios sem a preparação no local. 
Ou até mesmo revenda de itens miudezas em geral. 

Se sim qual seria o CNAE que enquadra nessas situações ? 

A respeito da abertura do mei gostaria de fazer sozinha pelo portal, como esta funcionando a parte de abertura da inscrição municipal nesse periodo de pandemia, está sendo tudo online? 
Sou de Santo André SP

Quanto tempo voces acham que consigo fazer a abertura do mei com a inscrição municipal?

Desde já muito obrigado! 

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 09:09

Bom dia, Lorena

Você consegue sim abrir considerando outros 15 cnaes secundários, portanto devo alertá-la que antes você precisa consultar se o seu local não existe impedimento, porque depois você irá precisar de alvará da prefeitura.

Aqui em minha cidade, tudo on line, em média tem demorado uns 10 dias.

Quanto ao CNAE você deve selecionar a atividade no momento da abertura da empresa no portal.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.