x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 72

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 48 semanas Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 15:39

Boa tarde Pessoal!

Fiz a abertura de uma empresa, onde um dos sócios possui um procurador para ela pois o mesmo possui deficiência visual. Logo depois de registrado esse contrato, fizemos uma alteração onde esse sócio será retirado da sociedade e o procurador entrará como sócio, no cadastro do VRE fiz a operação como Admissão, e de cargo coloquei sócio e procurador, os dois como entrada, pois ele ainda vai assinar pelo sócio retirante. E deu exigencia na JUCESP solicitando correção na operação e no cargo do procurador.. alguém saberia qual operação e como ficaria o cargo dele?

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 47 semanas Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 10:34

Colega;

  Na entrada e que deu origem a exigência, você não poderá dar entrada dele novamente como procurador, somente como sócio.
 O fato jurídico, só se concretiza com o registro, logo ele sendo sócio não caberia ser procurador, quanto a assinaturas, no ato estará correto, pois e vigente a situação anterior ao registro, e posterior ao registro vale o que consta do ato, entendeu.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista http://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.