x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.308

Cadastro CNPJ Escritorio Contábil

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 13 abril 2010 | 17:44

Bom dia, acabei de abrir um escritório de contabilidade e estou com algumas dúvidas no CNPJ, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

1- Quando tento vincular uma empresa ao escritorio de contabilidade, retorna a mensagem (CONSULTA PEDIDO CNPJ), de que a o contabilista não é o responsavel pela empresa de contabilidade.
2- Como é feito o vinculo do contabilista ao escritorio de contabilidade via PGD CNPJ?
3- Há a necessidade de pedir uma senha "de contabilista" para o escritorio na fazenda estadual?
4- Quando consultar a DECA de qualquer empresa ela teria de aparecer que a empresa de contabilidade é a responsavel ou os dados do contabilista?

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Abraços

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 08:56

Bom dia Edson,

se eu entendi bem suas dúvidas,
O vinculo do contabilista é feito via PGD... Após o vinculo você terá acesso a empresa pelo posto fiscal eletrônico...

Porém, você terá que solicitar a Senha on-line do contabilista junto ao Posto Fiscal...

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Edson

Edson

há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 11:22

Cesar, obrigado pela resposta, mas a minha dúvida é referente ao escritorio de contabilidade.
Quando vou vincular uma empresa ao escritorio de contabilidade é que aparece as dúvidas "01 e 02".
Ou terei que vincular sempre uma empresa (qualquer) ao CRC do contabilista e não ao do escritório?

Simone

Simone

há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 11:39

Bom dia,

Aqui no Parana, o contador deve estar inscrito na Receita Estadual, e assim, todas as empresas do escritorio tera a responsabilidade do contador com CRC pre inscrito na RE.

Espero ter ajudado de alguam forma.

Simone

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade