x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.331

Cadastro CNPJ Escritorio Contábil

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 13 abril 2010 | 17:44

Bom dia, acabei de abrir um escritório de contabilidade e estou com algumas dúvidas no CNPJ, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

1- Quando tento vincular uma empresa ao escritorio de contabilidade, retorna a mensagem (CONSULTA PEDIDO CNPJ), de que a o contabilista não é o responsavel pela empresa de contabilidade.
2- Como é feito o vinculo do contabilista ao escritorio de contabilidade via PGD CNPJ?
3- Há a necessidade de pedir uma senha "de contabilista" para o escritorio na fazenda estadual?
4- Quando consultar a DECA de qualquer empresa ela teria de aparecer que a empresa de contabilidade é a responsavel ou os dados do contabilista?

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Abraços

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 08:56

Bom dia Edson,

se eu entendi bem suas dúvidas,
O vinculo do contabilista é feito via PGD... Após o vinculo você terá acesso a empresa pelo posto fiscal eletrônico...

Porém, você terá que solicitar a Senha on-line do contabilista junto ao Posto Fiscal...

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Edson

Edson

há 16 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 11:22

Cesar, obrigado pela resposta, mas a minha dúvida é referente ao escritorio de contabilidade.
Quando vou vincular uma empresa ao escritorio de contabilidade é que aparece as dúvidas "01 e 02".
Ou terei que vincular sempre uma empresa (qualquer) ao CRC do contabilista e não ao do escritório?

Simone

Simone

há 16 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 11:39

Bom dia,

Aqui no Parana, o contador deve estar inscrito na Receita Estadual, e assim, todas as empresas do escritorio tera a responsabilidade do contador com CRC pre inscrito na RE.

Espero ter ajudado de alguam forma.

Simone
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies