x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 53

Flavio Santos Filho

Flavio Santos Filho

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 18:17

Olá Pessoal
Vendi uma empresa em 2006, onde eu era o sócio representante e meu filho sócio menor representado. Meu filho agora foi fazer uma portabilidade em um banco da seu financiamento Imobiliário e surgiu um impedimento onde o banco alega que ainda constamos no quadro social da Empresa. Perguntas:

1- Foi acordado que a pessoas faria a transferência da empresa nos órgãos via seu Contador e isso pelo jeito não ocorreu, o Que deve ser feito agora junto a receita federal?
2 - Tenho o contrato de Compra e venda do Negocio, isso é suficiente para garantir que não sou mais proprietário do negocio a pelo menos 15 anos?
3 - Caso isso esteja atrapalhando uma negociação do meu filho, posso solicitar a baixa do CNPJ, pois não estou achando os compradores?
4 - Quais as implicações junto a RFB, sob essa ocorrência?

aguardo retorno.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 19:12

Flávio,
A transferência de uma sociedade, não arquivada na Junta Comercial ou Cartório de Pessoas jurídicas, não surte efeitos perante terceiros. Vocês podem ser chamados à responder por dívidas ou outras responsabilidades da empresa.
É imprudência deixar que outros finalizem os trâmites, sem o devido acompanhamento.
Consulte um advogado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.