x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 212

Viabilidade Alteração entre estados

ALESSANDRA A. BARLLI

Alessandra A. Barlli

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 13:59

Boa tarde!

Será que alguma boa alma poderia me ajudar? Estou fazendo uma alteração contratual de uma empresa com sede no RJ para SP. Foi registrado a alteração no cartório do RJ com as seguintes alterações: Saída de uma sócia, ficando assim uma sociedade limitada unipessoal, alteração de endereço do RJ para SP, alteração da denominação social, alteração do endereço da sócia. Estou tentando fazer a viabilidade para registrar a alteração na JUCESP, mas o sistema só permite fazer viabilidade da alteração de endereço entre estados, as demais aparece a mensagem que a empresa não pertence a SP. Liguei no posto regional da JUCESP e nem eles sabem como faz neste caso.

ANDRÉ DURAYSKI

André Durayski

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 11:01

Bom dia, Adenilda!
Vamos lá!
Pelo que entendi, a empresa está se desligando do Estado do Rio de Janeiro pra o Estado de São Paulo, Certo?
Veja bem, neste caso você não irá alterar nada da empresa em São Paulo e sim se registrar. As alterações pertinentes ao Estado, são apenas referentes ao endereço, pois as demais serão informações novas, nas quais não possuem um histórico anterior para serem exigidas alterações.
Espero ter elucidado seu questionamento.
Até mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.