x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 183

ALTERAÇÃO EM LTDA - SAÍDA DE 1 SÓCIO E ENTRADA DE 2

Marcelo Meira Santos

Marcelo Meira Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 20:50

Fala pessoal, tudo bem?

Estou fazendo alteração de uma Ltda, além de mudar nome, endereço e objeto tem alteração no quadro de sócios e fiquei em dúvida qual a melhor forma.

Atualmente a empresa tem 2 sócios (50mil cotas para cada), um destes sócios vai sair da empresa e vão entrar dois novos sócios, totalizando 3 sócios após a alteração, qual a melhor forma de montar o contato?
Estou fazendo nesta sequência:

1) alteração diversas que citei acima, como o nome, endereço e objeto.

2) saída de um sócio(que tinha 50mil) cedendo e transferindo suas cotas para o único sócio que fica na sociedade, totalizando com ele 100mil cotas

3) admissão dos dois novos sócios

4) seção e transferência de 66.666 cotas do único social que ficou para os dois novos sócios admitidos.

5) redistribuição do capital entre 3 sócios (sendo os dois novos e um que já estava)
- sócio 1: 33.334
- sócio 2: 33.333
- sócio 3: 33.333

6) consolidação do novo contrato

Haaaa e onde está mais rápido, JUCESP BARRA FUNDA OU POUPA TEMPO?

Alguma sugestão ou alteração? Agradeço desde já pela força!

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 10:11

Bom dia, amigo.

2) saída de um sócio(que tinha 50mil) cedendo e transferindo suas cotas para o único sócio que fica na sociedade, totalizando com ele 100mil cotas
Sugiro que, ao invés de transferir tudo para o sócio remanescente para depois distribuir para os sócios que vão entrar, faça a distribuição direta para estes, assim você economiza texto.

Por exemplo:

A sócia X se desliga da sociedade, dando plena e geral quitação de seus haveres, cedendo e transferindo x (xis mil) quotas integralizadas à sócia ora admitida Y, brasileira, enfermeira, casada em comunhão parcial de bens, CPF 00, documento de identidade nº 00, expedido pela Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, residente e domiciliada à Rua 0 nº 1 no bairro 0 em Belo Horizonte - Minas Gerais, CEP 0.

Marcelo Meira Santos

Marcelo Meira Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 18:38

Olá! Obrigado
Primeiro eu pensei neste formato, porém a sócia que sai possui 50mil e cada um dos 2 que entram vão ficar com 33, ou seja a sócia X q sair teria que passar 33 para a sócia nova A, 17 para o sócio novo B, e o sócio Y  que já estava terá que também cede parte da dele para completar os 33 do sócios novo B.

Fiquei com medo de ficar ainda mais confuso assim. Kkk

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies