x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 17.347

Motorista Executivo pode ser PJ?

Roberto T. Fº

Roberto T. Fº

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 19:10

Olá amigos,

Será que alguem pode me ajudar?

Uma pessoa que presta serviços de transporte executivo com seu próprio veículo, precisa constituir uma pessoa jurídica para atender alguns clientes cuja empresa em que trabalham, exigem que este serviço seja tomado preferencialmente de pessoas jurídicas, que podem emitir nota fiscal série A, ou medelo 1.

Minhas principais dúvidas são:

- Seria uma sociedade simples (registro em cartório) ou pode ser registrada na Junta?

- Qual seria o CNAE mais apropriado a essa atividade no entendimento dos senhores?

- Na minha opinião, o CNAE mais indicado seria o 4923-0/02 - SERVIÇO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS - LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS COM MOTORISTA, mas a prefeitura local não concede I.M. para essa atividade, alegando que ela faz concorrencia com o transporte público. Diante disso, podería-mos abrir em outra cidade e prestar serviços aqui?

- É possivel e vantajoso optar pelo Simples Nacional?

- Eventualmente ele prestará serviços intermunicipais, isso altera alguma coisa com relação ao ISS e ICMS?

- Existe alguma outra exigência de registro para esse tipo de atividade?

No aguardo de uma resposta ou indicação de alguma matéria sobre o assunto, desde já agradeço.

" ... tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como se estivésseis fazendo a Deus e não aos homens ..." - Col. 3:23
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 17:26

Boa tarde, estou perdida sobre como fazer, tenho um automovel particular e presto serviços de transporte executivo pessoal, quero abrir a empresa, devo abrir com o CNAE 4923-002?
2- Qual o tipo de nota fiscal que vou emitir?
No aguardo , obrigado

Inês Zanotti
Djair Nascimento

Djair Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 11:35

Gostaria de orientações sobre "Prestação de Serviço de Transporte de Passageiros - Locação de Automóveis com Motorista" em SP.´
Documentação, remuneração, enquadramento fiscal, ISS, etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade