Roberto T. Fº
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá amigos,
Será que alguem pode me ajudar?
Uma pessoa que presta serviços de transporte executivo com seu próprio veículo, precisa constituir uma pessoa jurídica para atender alguns clientes cuja empresa em que trabalham, exigem que este serviço seja tomado preferencialmente de pessoas jurídicas, que podem emitir nota fiscal série A, ou medelo 1.
Minhas principais dúvidas são:
- Seria uma sociedade simples (registro em cartório) ou pode ser registrada na Junta?
- Qual seria o CNAE mais apropriado a essa atividade no entendimento dos senhores?
- Na minha opinião, o CNAE mais indicado seria o 4923-0/02 - SERVIÇO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS - LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS COM MOTORISTA, mas a prefeitura local não concede I.M. para essa atividade, alegando que ela faz concorrencia com o transporte público. Diante disso, podería-mos abrir em outra cidade e prestar serviços aqui?
- É possivel e vantajoso optar pelo Simples Nacional?
- Eventualmente ele prestará serviços intermunicipais, isso altera alguma coisa com relação ao ISS e ICMS?
- Existe alguma outra exigência de registro para esse tipo de atividade?
No aguardo de uma resposta ou indicação de alguma matéria sobre o assunto, desde já agradeço.