Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 798

Empresa individual x professor de educação física

Edjane Aparecida da Silva

Edjane Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 15:34

Boa Tarde,
Estou com 3 professores de educação física que precisam abrir empresa para emissão de NF do serviço prestado, os colegas sabem me informar se EI  -  Empresa individual é a melhor opção? Porque se enquadrarem no anexo III , imposto de 6%. Existe outra opção menos onerosa pra eles.
Os 3 trabalham em clubes dando aulas particulares de volei.
Agradeço que puder me auxiliar.

Grata,

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 15:59

Jane,
Atividade de condicionamento físico é optante pelo Simples Nacional, porém tributado pelo anexo III somente se o fator R for superior à 28%. Do contrário será anexo V, o que acredito, ter carga tributária superior ao regime do Lucro Presumido.
Precisa calcular a carga tributária, considerando a alíquota do ISS do Município.
Qualquer que seja a opção pela tributação, constitua as empresas como LTDA unipessoais, pois a EI para profissões regulamentadas, tem a tributação na pessoa física do empresário.
Abs,
João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.