x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 95

Inclusão de Cnae's secundários

Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 13:22

Boa tarde colegas,

Sou novata no ramo e após anos formada resolvi agora me dedicar a contabilidade.

Estou um pouco insegura quanto a uma empresa (consultório odontológico) que necessita incluir em seus cnae's secundários atividades de profissionais da saúde (fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, nutrição).
Sei que devo alterar o contrato social ( e este foi registrado no cartório de pessoa jurídica) incluindo todas as atividades a serem prestadas, a minha pergunta é os proximos passos são esses?:
- Feita a alteração no contrato social, devo emitir o DBE e alterar as atividades secundárias;
- Deferido o pedido, devo alterar junto a prefeitura as atividades relacionadas ao cadastro contribuinte municipal;
- Quanto ao simples nacional  (a empresa é optante) devo fazer alguma alteração?

Agradeço quem puder me ajudar!

Att. 

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 21:12

Boa noite !

O processo é mesmo que foi passado, só mudaria se o cartório ja estivesse ja integrado no redesim ou empresafacil que ai já faria por dentro, mas fazendo fora, vai ter que fazer esses processo para atualização.
Com relação ao simples quando atualizar o CNPJ já fica atualizado lá também.

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
Thed Garotto Batistoti

Thed Garotto Batistoti

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 14:15

Olá Edina,
referente a sua dúvida sobre CNAES secundários, pelo que entendi você precisa adicionar novas atividades que a empresa passará a desenvolver. Não sei qual é o Estado que esta empresa está mas a princípio funciona da seguinte maneira:
1º pesquisar os CNAES
2º fazer a viabilidade
3º fazer a DBE
4º alterar o contrato social e encaminhar para a junta comercial do seu estado.

Com o deferimento do processo entrar em contato com a prefeitura do seu município para solicitar o alvará de funcionamento já com a adição dessas novas atividades.
Espero ter te ajudado.

Acesso o meu canal (Domínio na prática)
https://www.youtube.com/channel/UC6uLWYPOkR-lsmsaflhp_1g

Thed Garotto Batistoti
Batistote Organizações Contábeis
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.